Esporte - 01/08/2011

 

Atlético-PR marca no fim e derrota o Santos sob temporal

Atlético-PR marca no fim e derrota o Santos sob temporal

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Atlético-PR e Santos se enfrentaram em um gramado encharcado na Arena da Baixada

Atlético-PR e Santos se enfrentaram em um gramado encharcado na Arena da Baixada


O Atlético-PR conseguiu vencer o Santos neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um campo encharcado na Arena da Baixada, a equipe rubro-negra chegou a fazer dois gols em menos de dez minutos de bola rolando, mas sofreu o empate e só concretizou o triunfo por 3 a 2 nos acréscimos do segundo tempo. Pior para os pupilos de Muricy Ramalho, novamente derrotados e que seguem na zona de rebaixamento.

Cleber Santana e Manoel fizeram o Atlético-PR rapidamente abrir 2 a 0 no marcador, com gols aos 4 e aos 9min do primeiro tempo, respectivamente. Neymar, três minutos depois, e Borges, aos 17min da etapa final, igualaram para os santistas. Nos acréscimos, Marcinho decretou o triunfo dos anfitriões.

A vitória fez com que o Atlético-PR, enfim, saísse da última posição da tabela de classificação. Agora com oito pontos, o time dirigido por Renato Gaúcho subiu para o 19º lugar, deixando o América-MG na lanterna por conta dos critérios de desempates. Além do Avaí, 18º com dez, a zona de rebaixamento ainda conta com o próprio Santos, que seguiu no 17º posto com 11.

Na próxima rodada, a 14ª do torneio, o Santos vai ao Rio de Janeiro enfrentar o embalado Vasco da Gama em São Januário, em duelo marcado para as 21h50 (de Brasília) de quarta-feira. O Atlético-PR, por sua vez, pegará fora de casa o "xará" Atlético-GO, na quinta, às 21h.

O jogo
Na encharcada Arena da Baixada, os jogadores rubro-negros deram mostras de que conseguiriam a vitória com facilidade. Tirando proveito das falhas da defesa santista, o Atlético-PR saiu na frente logo aos 4min, quando o meio-campista Cleber Santana fez uma bela jogada individual, se livrou de quatro marcadores e finalizou colocado, no ângulo de Rafael.

O setor defensivo santista voltou a dar mole aos 9min, quando a zaga parou para ver Manoel subir livre na área e cabecear forte após cruzamento de escanteio. Rafael nada pôde fazer, e os anfitriões dilataram a vantagem no marcador para 2 a 0.

Não demorou, contudo, para o Santos mostrar a força ofensiva e descontar. Mesmo sem contar com uma noite inspirada dos meias Paulo Henrique Ganso e Elano, Neymar apareceu para pegar a bola na entrada da área, se livrar da marcação e bater com estilo para marcar o primeiro do Santos aos 12min de jogo.

Apesar das dificuldades impostas pelo gramado, as duas equipes fizeram uma partida repleta de oportunidades ofensivas. Quem soube aproveitar melhor, contudo, foi o Santos, que empatou 17min do segundo tempo. O atacante Borges recebeu de Pará e bateu cruzado, fora do alcance de Renan Rocha.

A virada do Santos quase saiu três minutos depois, quando Ganso chutou rasteiro, Renan defendeu e Neymar, no rebote, carimbou o travessão atleticano. Borges ainda tentou, mas a finalização do centroavante santista não saiu bem calibrada e o time paranaense conseguiu se salvar.

Assim, o time ganhou ânimo para ir ao ataque e conseguir sua segunda vitória na competição - as duas na Arena da Baixada. Aos 45min do segundo tempo, Marcinho mergulhou na área e cabeceou no canto de Rafael, decretando a vitória atleticana.

Arquivo Grupo @HORA

Atlético-PR 3 x 2 Santos

Gols

Atlético-PR:
Cleber Santana, aos 4min; Manoel, aos 9min do 1º tempo; Marcinho, aos 45min do 2º tempo
Santos:
Neymar, aos 12min do primeiro tempo; Borges, aos 17min do 2º tempo

Atlético-PR: Renan Rocha; Edilson (Wagner Diniz), Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson, Branquinho (Rodriguinho) e Marcinho; Morro García (Edigar Júnior). Técnico: Renato Gaúcho.< P> Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson (Rodrigo Possebon), Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho

Cartões amarelos
Atlético-PR: Edilson, Rodriginho
Santos: Ibson, Elano, Neymar e Durval

Árbitro
Marcelo de Lima Henrique

Local
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

;

Atlético-PR e Santos se enfrentaram em um gramado encharcado na Arena da Baixada

Atlético-PR e Santos se enfrentaram em um gramado encharcado na Arena da Baixada

Atlético-PR e Santos se enfrentaram em um gramado encharcado na Arena da Baixada

Atlético-PR e Santos se enfrentaram em um gramado encharcado na Arena da Baixada

Links
.
.
Vídeo


Últimas Notícias




Homem é detido em São Bernardo durante a passagem da Tocha Olímpica


São Bernardo do Campo é a nova sede da Confederação Brasileira de Handebol


Corinthians empata com o Figueirense em Itaquera


Justiça Federal mantém ação que questiona convênio do Mais Médicos com Cuba


Tocha Olímpica percorre 12,8km em São Bernardo do Campo neste sábado (23)


Rede Sustentabilidade de Santo André declara apoio a Paulinho Serra