Esporte - 01/08/2011

 

Atlético-PR marca no fim e derrota o Santos sob temporal

Atlético-PR marca no fim e derrota o Santos sob temporal

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Atlético-PR e Santos se enfrentaram em um gramado encharcado na Arena da Baixada

Atlético-PR e Santos se enfrentaram em um gramado encharcado na Arena da Baixada


O Atlético-PR conseguiu vencer o Santos neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um campo encharcado na Arena da Baixada, a equipe rubro-negra chegou a fazer dois gols em menos de dez minutos de bola rolando, mas sofreu o empate e só concretizou o triunfo por 3 a 2 nos acréscimos do segundo tempo. Pior para os pupilos de Muricy Ramalho, novamente derrotados e que seguem na zona de rebaixamento.

Cleber Santana e Manoel fizeram o Atlético-PR rapidamente abrir 2 a 0 no marcador, com gols aos 4 e aos 9min do primeiro tempo, respectivamente. Neymar, três minutos depois, e Borges, aos 17min da etapa final, igualaram para os santistas. Nos acréscimos, Marcinho decretou o triunfo dos anfitriões.

A vitória fez com que o Atlético-PR, enfim, saísse da última posição da tabela de classificação. Agora com oito pontos, o time dirigido por Renato Gaúcho subiu para o 19º lugar, deixando o América-MG na lanterna por conta dos critérios de desempates. Além do Avaí, 18º com dez, a zona de rebaixamento ainda conta com o próprio Santos, que seguiu no 17º posto com 11.

Na próxima rodada, a 14ª do torneio, o Santos vai ao Rio de Janeiro enfrentar o embalado Vasco da Gama em São Januário, em duelo marcado para as 21h50 (de Brasília) de quarta-feira. O Atlético-PR, por sua vez, pegará fora de casa o "xará" Atlético-GO, na quinta, às 21h.

O jogo
Na encharcada Arena da Baixada, os jogadores rubro-negros deram mostras de que conseguiriam a vitória com facilidade. Tirando proveito das falhas da defesa santista, o Atlético-PR saiu na frente logo aos 4min, quando o meio-campista Cleber Santana fez uma bela jogada individual, se livrou de quatro marcadores e finalizou colocado, no ângulo de Rafael.

O setor defensivo santista voltou a dar mole aos 9min, quando a zaga parou para ver Manoel subir livre na área e cabecear forte após cruzamento de escanteio. Rafael nada pôde fazer, e os anfitriões dilataram a vantagem no marcador para 2 a 0.

Não demorou, contudo, para o Santos mostrar a força ofensiva e descontar. Mesmo sem contar com uma noite inspirada dos meias Paulo Henrique Ganso e Elano, Neymar apareceu para pegar a bola na entrada da área, se livrar da marcação e bater com estilo para marcar o primeiro do Santos aos 12min de jogo.

Apesar das dificuldades impostas pelo gramado, as duas equipes fizeram uma partida repleta de oportunidades ofensivas. Quem soube aproveitar melhor, contudo, foi o Santos, que empatou 17min do segundo tempo. O atacante Borges recebeu de Pará e bateu cruzado, fora do alcance de Renan Rocha.

A virada do Santos quase saiu três minutos depois, quando Ganso chutou rasteiro, Renan defendeu e Neymar, no rebote, carimbou o travessão atleticano. Borges ainda tentou, mas a finalização do centroavante santista não saiu bem calibrada e o time paranaense conseguiu se salvar.

Assim, o time ganhou ânimo para ir ao ataque e conseguir sua segunda vitória na competição - as duas na Arena da Baixada. Aos 45min do segundo tempo, Marcinho mergulhou na área e cabeceou no canto de Rafael, decretando a vitória atleticana.

Arquivo Grupo @HORA

Atlético-PR 3 x 2 Santos

Gols

Atlético-PR:
Cleber Santana, aos 4min; Manoel, aos 9min do 1º tempo; Marcinho, aos 45min do 2º tempo
Santos:
Neymar, aos 12min do primeiro tempo; Borges, aos 17min do 2º tempo

Atlético-PR: Renan Rocha; Edilson (Wagner Diniz), Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson, Branquinho (Rodriguinho) e Marcinho; Morro García (Edigar Júnior). Técnico: Renato Gaúcho.< P> Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson (Rodrigo Possebon), Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho

Cartões amarelos
Atlético-PR: Edilson, Rodriginho
Santos: Ibson, Elano, Neymar e Durval

Árbitro
Marcelo de Lima Henrique

Local
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

;

Atlético-PR e Santos se enfrentaram em um gramado encharcado na Arena da Baixada

Atlético-PR e Santos se enfrentaram em um gramado encharcado na Arena da Baixada

Atlético-PR e Santos se enfrentaram em um gramado encharcado na Arena da Baixada

Atlético-PR e Santos se enfrentaram em um gramado encharcado na Arena da Baixada

Links
.
.
Vídeo


Últimas Notícias




Em fala final, Dilma pede que senadores votem com consciência


Dilma faz hoje sua defesa no plenário do Senado


De Novo, Eleições


Santos escorrega e perde para o Figueirense na Vila Belmiro


Palmeiras vence fácil o Fluminense no estádio Mané Garrincha, em Brasília


São Paulo só empata com o Coritiba no Morumbi