Prefeito Orlando Morando entrega revitalização do Ginásio Poliesportivo do Planalto


 

ABCD - 03/08/2018 - 22:09:37

 

Prefeito Orlando Morando entrega revitalização do Ginásio Poliesportivo do Planalto

 

Da Redação com agências

Foto(s): Gabriel Inamine/PMSBC

 

Ato está inserido na programação de aniversário de 465 anos de São Bernardo; espaço ganhou com a reforma um piso especial para a prática de hóquei sobre patins

Ato está inserido na programação de aniversário de 465 anos de São Bernardo; espaço ganhou com a reforma um piso especial para a prática de hóquei sobre patins


Oferecer soluções para a prática esportiva, atividade física e promoção do lazer é um dos compromissos assumidos por esta gestão. Na noite desta sexta-feira (03/08), a Prefeitura de São Bernardo entregou a revitalização do Ginásio Poliesportivo do Centro Esportivo Roberto de Almeida Antunes (Rua Eunice Weaver, 60, no bairro Planalto), no bairro Planalto. Inserido na programação de aniversário de 465 anos de São Bernardo, o ato contou com a presença do prefeito Orlando Morando, do secretário de Esporte e Lazer, Sérgio Pasin, demais autoridades, vereadores da base aliada e moradores. Haverá outras importantes entregas no mês de aniversário como praças-parque, ginásio, e vias como o viaduto da Avenida Robert Kennedy. As datas de cada ato serão anunciadas gradativamente pela Administração. 

“Desde o início do meu mandato, visitei vários equipamentos e a situação desse ginásio era desoladora. Estava totalmente destruído. É com muita alegria que venho aqui entregar este espaço recuperado. Esporte é vida e os moradores merecem um local digno para fazer as suas atividades físicas e se divertir”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Com investimento total de R$ 114 mil, a revitalização foi realizada em conjunto pelas Secretarias de Esporte e Lazer e Serviços Urbanos. O ginásio passou por uma reforma completa,  incluindo pintura geral, paisagismo, troca da iluminação da quadra poliesportiva e demais dependências, adequação de vestiários e sanitários, bem como do telhado, acessibilidade e instalação de bebedouros. Também foi realizada a reforma das arquibancadas, que agora tem capacidade para acomodar 330 pessoas.

Em parceria com o São Bernardo Hockey Clube, o ginásio recebeu um piso flutuante de polipropileno, que permitirá a prática de hóquei sobre o patins e de diversas modalidades esportivas. O espaço também foi adaptado para a prática de taekwondo, com a implantação de tatames com densidade apropriada para lutas.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Sérgio Pazin, o objetivo dar condições para que a população possa praticar atividades esportivas com qualidade. “O plano de governo do prefeito Orlando Morando contemplava a criação de um núcleo de lutas. Hoje entregamos um espaço adaptado para a prática do taekwondo. A cidade também conta com um local para o judô no CREC Baetinha e no da Vila Marlene”, disse.

A Prefeitura de São Bernardo entregou outros espaços esportivos como academias ao ar livre, instaladas nas Praças-Parque, as piscina do CREC Deputado Odemir Furlan (Baetinha) e do Centro de Reabilitação Fisioterapêutica Esportiva para Atletas e Pessoas com Deficiência, no bairro Demarchi.

Atividades Esportivas - A Prefeitura de São Bernardo,  por meio da Secretaria de Esporte e Lazer oferece neste ginásio, no bairro Planalto, atividades gratuitas para a população às terças e quartas-feiras. Há ginástica para adultos e idosos (manhã), vôlei para adolescentes (tarde) e vôlei adaptado para idosos (noite). Para se inscrever, o munícipe deverá comparecer ao centro esportivo no período de inscrições ou no decorrer do ano para as vagas disponíveis.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



No Dia Nacional de Combate ao Colesterol, Prefeitura de São Bernardo destaca ações e conscientização


São Bernardo implementa programa Escola de Pais


Prefeitura de São Bernardo e Sabesp dão início à segunda fase do Programa Pró-Billings


Prefeitura de São Bernardo realiza 1º Fórum da Atenção Básica


Prefeitura de São Bernardo inicia ações do “Agosto Dourado”


Com público recorde, maratona cultural no aniversário de São Bernardo atrai 8 mil pessoas