Prefeitura avança diálogo para instalação de fábrica da NVC Lighting em São Bernardo


 

ABCD - 12/05/2017 - 15:55:16

 

Prefeitura avança diálogo para instalação de fábrica da NVC Lighting em São Bernardo

Prefeitura avança diálogo para instalação de fábrica da NVC Lighting em São Bernardo

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Ricardo Cassin / PMSBC

 

Orlando Morando e Minami visitam a  NVC Lighting

Orlando Morando e Minami visitam a NVC Lighting


A Prefeitura de São Bernardo deu mais um passo, nesta sexta-feira (12/05), para consolidar a chegada de mais uma fábrica ao município neste ano. Depois da Novemp e da M.Shimizu, que abriram cerca de 300 postos de trabalho, agora a empresa chinesa NVC Lighting, do setor de iluminação de LED e que já possui na cidade um centro de distribuição, tem buscado com a Administração, nos últimos meses, tratativa para instalar uma filial industrial.

Em encontro com o presidente da NVC Lighting, Mike Wang na unidade da empresa chinesa, o prefeito Orlando Morando, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, prometeu empenho da administração para desburocratizar a vinda da unidade fabril.

A ação da Prefeitura atende a uma das premissas do novo governo, que busca promover o desenvolvimento econômico sustentável e o fortalecimento da estrutura produtiva e empresarial de São Bernardo, com programas que visem a geração de emprego e renda.

“Estamos felizes com a vinda da empresa para a cidade e esperamos que obtenha êxito. A Prefeitura está à disposição para ajudar no que for preciso para que isso aconteça. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem acompanhado o processo de licenciamento da empresa para que, no menor prazo possível, as devidas permissões possam ser expedidas”, informou Morando, durante a visita.

Maior produtora de itens de iluminação do continente asiático, a empresa já conta, há dois anos, com centro de distribuição no bairro Planalto e projeta ampliação de sua estrutura, além de instalação de laboratório de testes para aprimoramento dos mais de 800 produtos ofertados no mercado brasileiro. A expectativa é que, após a instalação da fábrica, 60% dos componentes da empresa sejam produzidos localmente. Para isso, a NVC Lighting já conta com 12 fornecedores, sendo dez de São Bernardo.

“Durante a busca por fornecedores percebemos que a estrutura industrial de São Bernardo é melhor do que imaginávamos. Nesse processo vimos que não precisamos nos preocupar e que São Bernardo foi mesmo uma ótima escolha para a instalação da nossa fábrica. A indústria de LED está apenas começando no Brasil e há muitas possibilidades ainda a serem exploradas. É uma grande oportunidade de geração de empregos”, destacou Mike Wang. O encontro também contou com a presença de Ronaldo Ogushi, do escritório de consultoria que auxiliou a empresa a se instalar em São Bernardo.

Outras empresas

Em menos de 90 dias de governo, o prefeito Orlando Morando conquistou importantes avanços no setor. São Bernardo recebeu duas novas indústrias, a fabricante de painéis eletrônicos e barramentos blindados, Novemp, que emprega 150 funcionários e a M.Shimizu, especializada no desenvolvimento de softwares, máquinas e equipamentos voltados ao setor automotivo, com 160 empregados. Outra tradicional empresa de São Bernardo anunciou sua expansão. Há 50 anos no município, a Grob ampliará de sua planta fabril, dos atuais 60 mil metros quadrados, para 80 mil metros quadrados e trará novos empregos para a cidade.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



Enem: temas de atualidade são tão importantes quanto conteúdo aprendido em aula


Caetano Veloso processa MBL e Alexandre Frota por ser chamado de pedófilo


Espanha decide destituir presidente da Catalunha e convocar eleição regional


Tropicália 50 anos: A história do movimento que marcou a cultura nacional


Senacon investigará aéreas por dizer que bagagem cobrada baratearia passagens


IGP-M acumula deflação de 1,3% em 12 meses