ABCD - 13/02/2017 - 17:52:49

 

São Bernardo faz parceria com Ecovias para melhorar a sinalização da via Anchieta

São Bernardo faz parceria com Ecovias para melhorar a sinalização da via Anchieta

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo / João Bessa / PMSBC

 

Desde o início da gestão, uma das ações mais intensificadas pela Secretaria de Transportes e Vias Públicas tem sido a ampla melhoria da sinalização viária. Serviços estes integrados no programa de zeladoria do município

Desde o início da gestão, uma das ações mais intensificadas pela Secretaria de Transportes e Vias Públicas tem sido a ampla melhoria da sinalização viária. Serviços estes integrados no programa de zeladoria do município


Uma parceria firmada entre a Prefeitura de São Bernardo e a Ecovias vai permitir o serviço de revitalização da sinalização viária em cinco acessos da Via Anchieta ao município. A ação foi aprovada nesta semana e tem prazo de início previsto para 30 dias. As ações vão reforçar o tráfego nas entradas Km 13 (Rudge Ramos), Km 16 (Paulicéia), Km 18 (Jordanópolis), Km 21 (Av. Presidente Café Filho) e Km 23 (Av Rotary).

Concessionária do sistema Anchieta-Imigrantes, a Ecovias será a responsável pela execução das intervenções, que compreende a pintura horizontal dos bolsões viários, permitindo a interligação do município com a Rodovia.

A força-tarefa foi discutida entre representantes da Secretaria de Transporte e Vias Públicas e da empresa concessionária, que sinalizaram pelo início das intervenções, visando ampliar a política preventiva a acidentes de trânsito.

“Há muito tempo que as sinalizações nestes acessos da Anchieta não estão boas. Conseguimos apontar essa necessidade para a Ecovias, que além revitalizar, com certeza vai ajudar muito na prevenção de ocorrências viárias”, destacou o titular da pasta de Transporte de São Bernardo, Fernando da Costa.

Prioridades

Desde o início da gestão, uma das ações mais intensificadas pela Secretaria de Transportes e Vias Públicas tem sido a ampla melhoria da sinalização viária. Serviços estes integrados no programa de zeladoria do município, “Nova São Bernardo”, que tem recuperado e revitalizado inúmeras regiões pelo município.

Nos mês passado, concluiu, em duas madrugadas, a conservação de 180 placas de sinalização, na Rua Marechal Deodoro, no Centro. Depois foi estendida a outros bairros da cidade.

A principal finalidade das atividades é a manutenção dos equipamentos de trânsito, além de evitar a degradação dos mesmos. A realização desses serviços previne gastos desnecessários com trocas de placas que futuramente tendem a ficar deterioradas, por isso a importância da manutenção periódica.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Ibama multa Volkswagen do Brasil por fraude em testes de emissão de poluentes


Senacon determina recolhimento da carne de três frigoríficos sob investigação


Hong Kong decide retirar do mercado carne de 21 frigoríficos brasileiros


Prefeitura de São Bernardo oferece água potável para população no Parque Estoril


JBS paralisa por três dias produção de carne bovina no Brasil


Câmara dos EUA adia votação sobre Obamacare