A PF (Polícia Federal) cumpriu hoje pela manhã, 13, 32 mandados judiciais entre prisão temporária (8), condução coercitiva (8) e busca e apreensão (16) que integram a Operação Hefesta.
A denúncia original ao Ministério Público Federal partiu do munícipe Marcelo Sarti que protocolou no MP fedral e no MP do Estado de São Paulo. O MP paulista encaminhou o que apurou, inclusive a outiva de Marcela Sarti, para ser anexada à investigação que estava em andamento pelo MP federal.
Leia também
O objetivo da nova Operação da PF é combater o desvio de verbas na construção do Museu do Trabalho e do Trabalhador, em São Bernardo, projeto que envolve verbas do Ministério da Cultura, idealizado pelo atual prefeito Luiz Marinho, PT, para homenagear seu mentor, o ex-presidente Lula.
Ao todo, há oito mandados de prisão temporária, oito de condução coercitiva e 16 de busca e apreensão no Grande ABC, São Paulo, Santos, Barueri, Rio de Janeiro e Brasília.
Em São Bernardo, os mandados são cumpridos em diversas residências, empresas e nas secretarias municipais de Obras, Administração e Cultura.
|