O Windows 10 vai significar a morte da Patch Tuesday, conforme anunciaram executivos da Microsoft nesta semana. Isso porque a empresa está migrando para um fluxo contínuo de patches que não ficarão confinados a apenas um dia específico.
Durante a conferência Ignite, o VP executivo de sistemas da Microsoft, Terry Myerson, prometeu um “fluxo contínuo de inovação com o tempo todos os meses”. A empresa não vai mais entregar os updates em um único dia do mês, disse, mas à medida que as preparar e liberar.
Isso poderia significar, por exemplo, que à medida que à medida que Microsoft avalia e formula uma resposta aos chamados bugs “zero day”, essa solução poderá estar nas mãos dos usuários assim que estiver pronta. – a Patch Tuesday, por outro lado, acontece apenas na segunda terça-feira de cada mês, quando a Microsoft libera os patches para os seus produtos.
Myerson prometeu ainda que os pesquisadores de segurança da Microsoft vão seguir todo e qualquer potencial problema de segurança que descobrirem. “Nós todos sabemos que a coisa mais importante que podemos fazer para manter qualquer aparelho seguro, ou qualquer negócio protegido, é manter os aparelhos atualizados com o software mais recente, incluindo os updates mais novos”, disse.