A conta do Comando Central dos EUA no Twitter foi hackeada ou pelo menos sofreu o chamado “deface” nesta segunda-feira, 12/1. O ataque teria sido pelo grupo ISIS (Islamic State of Iraq and Syria). As informações são da CNN.
Na conta, foram publicadas mensagens com ameaças às famílias de soldados norte-americanos, além de alegações de que o grupo também teria hackeado PCs militares.
“Não vamos parar! Sabemos tudo sobre vocês, suas esposas e seus filhos”, dizia um dos tuítes.
“O ISIS já está aqui. Estamos nos seus PCs, em cada base militar”, afirmava outra mensagem na plataforma.
Inicialmente, os hackers substituíram o avatar do Comando Central com uma imagem em P&B de uma pessoa com a cabeça enrolada em uma espécie de turbante com as palavras "CyberCaliphate" e "I love you ISIS" ao lado.
A conta no Twitter do Comando Central dos EUA foi suspensa às 13h05 (Eastern Time, nos EUA) de hoje, 12/1.
Um dos tuítes incluía um link para um post no Pastebin que falava sobre o sucesso de uma CyberJihad do ISIS. “Enquanto os EUA e seus satélites matam nossos irmãos na Síria, Iraque e Afeganistão, nós invadimos suas redes e aparelhos pessoais e sabemos tudo sobre vocês”, dizia o post.
Outros tuítes pareciam listar nomes de membros específicos de miliatres dos EUA.
Essas listagens aparentemente vieram dos diretórios dos telefones miliatres dos EUA que estão publicados online.
Até o fechamento da reportagem, o Pentágono não respondeu ao nosso de comentário sobre se o ISIS realmente tinha hackeado da conta.