Em partida que serviu para uma avaliação mais criteriosa do esquema tático desenhado por Mano Menezes diante dos fragílimos China e Iraque, a Seleção Brasileira venceu com segurança o Japão por 4 a 0
O processo é um desdobramento da ação do mensalão e julga um empréstimo de R$ 10 milhões do BMG tomado pela empresa de Tolentino para abastecer o esquema.
A sessão foi encerrada com o voto do presidente da Corte, ministro Carlos Ayres Britto, que seguiu o entendimento da maioria dos colegas absolvendo Duda e Zilmar.
Com o voto do ministro Celso de Mello, o revisor da ação penal do mensalão, Ricardo Lewandowski, venceu o embate com o relator, Joaquim Barbosa, em pelo menos um capítulo do processo.
Marco Aurélio Mello condenou Duda Mendonça e Zilmar Fernandes, no processo do mensalão, por não terem comunicado um depósito de mais de R$ 10 milhões repassados pelo valerioduto no exterior
O ministro Gilmar Mendes acompanhou na íntegra o voto do relator da ação penal do mensalão, Joaquim Barbosa, e condenou o publicitário Duda Mendonça e sua sócia pelo crime de lavagem de dinheiro
A ministra Cármen Lúcia votou nesta segunda-feira pela absolvição do publicitário Duda Mendonça e sua sócia Zilmar Fernandes pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.