O evento, que acontece dia 28 de novembro no Pampas Palace Hotel, é direcionado aos profissionais da saúde, policiais, educadores e todas as pessoas comprometidas com o não preconceito e o controle das doenças sexualmente transmissíveis (DST). “O objetivo do Fórum é causar impacto na sociedade, trabalhar o respeito à diversidade e diminuir a vulnerabilidade de DST na população homossexual”, disse a psicóloga responsável pelo Projeto, Aparecida Shirley Dalessandro.
O Fórum contará com palestras, debates e oficinas com profissionais da saúde, advogados e educadores engajados no trabalho de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e na luta contra a discriminação dos homossexuais como Cláudio Picazio e o advogado Eduardo Piza Mello. Durante as oficinas, três temas – modelo de intervenção e abordagem ao adolescente, sexo seguro e redução de danos em HSH – serão aprofundados com os participantes divididos em pequenos grupos. “No Fórum, vamos começar o trabalho de sensibilização que terá continuidade em 2003 durante os cursos de capacitação, que iremos realizar para os professores e profissionais de diversas áreas”, completou a psicóloga.
Histórico – O projeto HSH, único na Grande São Paulo, implementado há cinco meses pela Secretaria da Saúde do município, visa incrementar o trabalho de prevenção das DST entre os homossexuais, que vêm crescendo em todo país. Esse projeto faz parte do Programa Municipal de DST/Aids, criado em 1993, e que vem trazendo resultados significativos no combate à Aids.
Evento
1º Fórum HSH
Dia – 28 de novembro
Horário – 8h à 16h30
Local – Pampas Palace Hotel - Avenida Barão de Mauá, 71, Jardim Maria Adelaide - SBC
|