Os usuários do MSN, portal de serviços e conteúdo da Microsoft, agora contam com o novo MSN Shopping (http://eshop.msn.com.br). O canal de compras chega ao mercado com investimentos de R$ 2 milhões e nova proposta de negó-cios. O objetivo é proporcionar ao consumidor o melhor serviço com um leque diversificado de produtos.
Além da tecnologia avançada da solução de e-commerce disponibili-zada pelo MSN, o portal reúne os principais lojistas online do país e oferece aos usuários um único lugar para fazer compras, com uma ferramenta eficaz de pesquisa de produtos e comparação de preços. Parcerias com os grandes lojistas online do Brasil como Submarino, Americanas.com, Extra, Pão de Açúcar, Oi, HP e QualiVillas, foram fechadas e devem beneficiar os 11 milhões de usuários únicos do portal no país. Ofertas exclusivas de lança-mento também foram preparadas para os usuários do MSN que acessarem o MSN Shopping nesta nova fase.
“Para o consumidor, esperamos oferecer a melhor experiência de compras, com facilidade e rapidez, encontrando as melhores ofertas em poucos cliques, tudo em um só local. Faz parte da estratégia do MSN oferecer os melhores serviços da Internet como o MSN Hotmail, o MSN Busca, o MSN Messenger e agora o novo MSN Shopping”, diz Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor-geral do MSN Brasil.
Quem utiliza o MSN Messenger, comunicador instantâneo do portal terá acesso a um guia de compras em apenas um clique por meio de uma seção de navegação dentro do programa.
“Estamos levando o MSN Shopping para locais e programas que os internautas estão acostumados a utilizar, dando a eles toda comodidade e prestação de serviço que sempre desejaram”, complementa Oliveira.
Ferramentas de busca e comparação de preços
Entre as facilidades oferecidas pelo serviço, uma parceria com o BuscaPé ajuda os visitantes a encontrarem de forma mais fácil os produtos de que precisam por nome, preço ou loja. Basta clicar no departamento e, em seguida, no artigo desejado que uma relação dos itens disponíveis é exibida. A busca pode ainda ser refinada por palavras-chave ou área de entrega.
Na seção Guias de Presentes, opções auxiliam a compra do internauta. É possível escolher por faixas de preço, estilo de vida (executivos, esportistas ou esotéricos, por exemplo) e ocasiões especiais (casamento, aniversário, nascimento etc).
O MSN Shopping traz ainda editoriais abordando datas comemorativas ou produtos. Localizados na página principal, eles dão dicas sobre a comemoração e sobre todos os diferentes modelos de um mesmo artigo como DVD players, câmeras digitais e celulares.
Para o Natal, um Especial mostra promoções exclusivas que algumas lojas disponibilizaram apenas para quem comprar pelo MSN Shopping.
|