A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse, nesta sexta-feira, que o governo sabe conviver com vaias e aplausos. "Vaias e aplausos existem e fazem parte da democracia. As pessoas tem o direito sagrado de se manifestar. A unanimidade é sempre burra", afirmou.
A declaração foi feita na cidade de Teresina, no Piauí, onde Dilma e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fizeram o lançamento de investimentos em urbanização de favelas e saneamento básico previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Dilma afirmou, no entanto, que o presidente e o governo receberam mais aplausos que vaias desde sua chegada ao Nordeste, na quinta-feira. A ministra disse entender que "alguns" tenham interesse em falar que Lula foi vaiado. "O presidente e nós todos tivemos protestos de alguns, mas tivemos, também, o aplauso de milhares", concluiu.
Sobre a possibilidade da diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) renunciar na próxima terça-feira, a ministra disse que o governo não recebeu nada oficial e que não existe, até o momento, esse pedido.
|