A polícia espanhola anunciou neste sábado que acabou com 62 comunidades de troca de imagens de pedofilia na internet que tinham conexões em 40 países, incluindo a Espanha.
Durante a operação, seis homens com idades entre os 23 e os 50 anos, foram presos, acusados de distribuição de material pedófilo, acrescentou a direção geral da polícia espanhola em um comunicado.
As pessoas detidas podem ser condenadas a oito anos de prisão.
A polícia dos outros 39 países tenta identificar os distribuídores de pornografia infantil com base nas informações espanholas, que já foram transmitidas, acrescenta o texto.
Entre os países figuram Suíça, Alemanha, Bélgica, França, Holanda, Hungria, Itália, Noruega, Polônia, Portugal, Grã-Bretanha, Suécia e Romênia.
Um total de 2.870 conexões de internautas foram analisadas pela Brigada de Investigação Tecnológica espanhola durante a investigação, que começou há um ano.
Os 62 fóruns virtuais eram usados para intercâmbio de imagens e vídeos de violações e agressões sexuais de adolescentes e crianças, incluindo bebês de ambos os sexos. Todos foram fechados pela polícia.
|