No dia seguinte ao depoimento do presidente do PTB, Roberto Jefferson, no Conselho de Ética, oposição e governistas mantém discursos diferentes sobre as denúncias do petebista. Para os governistas, parlamentares do PFL e PSDB "estão caindo no discurso" de Jefferson. Já os oposicionistas dizem que as denúncias são tão fortes e com tantos detalhes, que não são necessárias provas.
O deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) disse que a oposição está fazendo declarações perigosas sobre o caso porque, na avaliação dele, parlamentares estão "fazendo o jogo" de Roberto Jefferson. O petista lembra que o presidente do PTB é acusado de fazer parte de esquema de corrupção nos Correios e as denúncias feitas por Jefferson servem, apenas, para tirar o foco de tais problemas.
José Carlos Aleluia, líder do PFL, reafirmou o discurso da oposição e disse que Jefferson não precisa, por enquanto, apresentar provas. Questionado sobre um possível processo de cassação de Jefferson, Aleluia diz que tal processo não contaria com votos do PFL.
|