Enquanto Robinho treina com a Seleção Brasileira para a partida contra o Uruguai, o site www.santistaroxo.com.br adotou a campanha Fica, Robinho!, que reúne sugestões para manter o craque no time da Baixada Santista.
Em dez dias de campanha feita pelo site, mais de 100 sugestões foram enviadas. Responsável pela triagem das idéias, o editor Arnaldo Hase enviou as vinte primeiras sugestões para o presidente do Santos, Marcelo Teixeira.
Entre elas, sugestões para que o Santos aborde empresas multinacionais como a Nestlé, Mastercard, Coca-Cola, Pepsi, entre outras.
"Muitas sugestões coincidiam, então optamos por escolher as que melhores explicam a vontade dos internautas. Mas continuamos recebendo e-mails", conta Hase.
Mantido pela Associação Resgate Santista, movimento que reúne grandes empresários, executivos, publicitários e profissionais liberais apaixonados pelo Santos, o site se juntou a ONG Santos Vivo, que lançou a campanha em março deste ano.
Para o presidente da Resgate Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, a permanência de Robinho é perfeitamente possível.
"Não é só possível, mas indispensável. O futebol profissional é feito de números e o potencial de geração de receita que o Santos tem é ignorado pelas pessoas do próprio Santos", argumenta Ribeiro.
"Quem conhece a área de comunicação sabe o que é o fator de exposição de mídia. Robinho virou unanimidade, tanto é que seu nome foi gritado pelo público presente no jogo da Seleção Brasileira, em Goiânia. E não eram só santistas que estavam presentes", completa.
|