O MSN, portal de serviços e conteú-do da Microsoft, e a revista TPM – Trip para Mulheres, publicação feminina da Trip Editora, acabam de anunciar parceria no mercado de Internet focada no público jovem. A aliança, que se estenderá por mais de um ano, inclui hospedagem do site da TPM no portal, integração de conteúdo de ambas empresas, implementação de funcionalidades dos serviços do MSN e ações de publicidade. O acordo tem como objetivo complementar a experiência dos usuários do MSN e das leitoras da revista TPM na Web por meio de conteúdo diferenciado aliado aos melhores serviços de Internet, como o MSN Hotmail – Webmail líder no Brasil e no mundo, o MSN Messenger e o MSN Busca. Com a parceria, o portal consolida a estratégia de investir no jovem internauta, conside-rado um dos públicos que mais acessa a Internet. “A franqueza e a honestidade com que a TPM trata suas leitoras é muito importante para o MSN e é com esta mesma sinceridade que este público será abordado mercadologicamente”, ressalta Max Petrucci, gerente de marketing e novos negócios do MSN Brasil.
“Para a TPM, essa união representa o reconhecimento a um trabalho que tem como objetivo principal tratar a mulher brasileira como ela é: inteligente, independente, feminina e bem humorada. O fato desse reconhecimento vir de uma das maiores empresas do mundo nos deixa orgulhosos e mostra que em menos de dois anos já criamos vida própria e conquistamos um espaço importante no mercado. O MSN é o portal com maior e melhor entrada no público mais exigente que procu-ramos atingir.
Muitas de nossas leitoras são apaixonadas pelo Messenger e outras ferramentas desenvolvidas pelo portal. O casamento promete muito”, declara Paulo Lima, publisher da Tpm e sócio-fundador da Trip Editora.
Hoje a revista possui tiragem mensal de 40 mil exemplares e o site da publicação reúne 500 mil usuários por mês. A expectativa é de chegar a 1 milhão de usuários em seis meses.
Serviços integrados ao site da TPM
A migração do site da revista TPM no MSN entrou no ar no último dia (18/02) e conta com uma área co-branded no canal Mulher do portal (www.msn.com.br/tpm), no qual o usuário encontra conteúdo e novidades da publicação como a entrevista exclusiva com a socialite e jornalista Danuza Leão e o ensaio com o ator Fernando Alves Pinto. A integração também acontece no site da revista, onde as leitoras internautas podem ter acesso direto ao MSN.
Além de conteúdo, a parceria envolve a customização de alguns serviços de Internet do MSN, como a ferramenta de chat, que será utilizada pela TPM para realizar bate-papos periódicos com personalidades e entrevistados, e o MSN Messenger, que passa a ser o serviço de mensagem instantânea oficial da revista.
O acordo ainda prevê ações conjuntas de mídia e soluções digitais destinadas ao mercado publicitário. O MSN trabalhará suas campanhas na TPM com a mesma linguagem que a publicação se relaciona com suas leitoras, de forma transparente, adaptando-as ao público-alvo da revista. O portal também terá alguns especiais sobre os produtos desenvolvidos pela própria TPM.
|