A última vez em que Madonna foi manchete foi quando ela beijou Britney Spears na boca na entrega do MTV Music Video Awards. Agora, a polêmica diva pop será a anfitriã de um comportado chá das cinco, que será promovido no domingo em Londres para comemorar o lançamento de seu primeiro livro para crianças.
Madonna é vista como a "mãe da reinvenção", alguém que já se recriou e transformou mais vezes do que David Bowie, sempre ativa numa indústria em que os fãs são inconstantes e podem abandonar seus ídolos de uma hora para outra.
A última vez em que a Material Girl causou frisson com um livro foi em 1992 com "Sex", uma obra erótica de fotos explícitas em que ela aparece com o cantor Vanilla Ice e a modelo Naomi Campbell.
Agora, uma década mais tarde, entra em cena a "Mamma-Donna", que vai oferecer "champanhe, chá e uma tarde repleta de diversão" em Londres para promover "The English Roses", seu livro infantil que na segunda-feira será lançado simultaneamente em mais de 100 países e 30 línguas.
No Brasil a obra será lançada sob o título "As Rosas Inglesas", pela editora Rocco.
Mais de 1 milhão de cópias do livro fartamente ilustrado chegarão a livrarias em todo o mundo, e Madonna vai atravessar o Atlântico para manter a atenção da mídia a toda.
A cantora é uma ícone pop decidida a não sair das manchetes, depois de duas décadas sempre na dianteira do mundo pop, tempo durante o qual ela acumulou uma fortuna de 200 milhões de dólares.
Mas os críticos detestaram seu último álbum, "American Life", e mais ainda o filme "Destino Insólito", em que ela atuou sob a direção de seu marido, o cineasta Guy Ritchie.
Depois de fracassar nas bilheterias americanas, o filme foi lançado diretamente em vídeo na Grã-Bretanha.
Os críticos de teatro de Londres apelidaram Madonna de "Mechanical Girl" por sua atuação pouco expressiva na peça "Up for Grabs" que, apesar disso, foi um grande sucesso comercial.
Mas a esperta camaleoa não perdeu seu dom de criar novidades que lhe garantem cobertura da imprensa mundial.
Ela roubou a cena na noite de entrega dos MTV Music Video Awards, em New York, quando se juntou a Britney Spears e Christina Aguilera para cantar seu grande sucesso "Like A Virgin." Os flashes espocaram sem parar quando Madonna e Spears se deram um beijo caliente na boca.
Agora, menos de um mês depois, Madonna muda sua imagem outra vez e se apresenta como uma mulher comportada de 45 anos, lançando um livro para as crianças lerem na hora de dormir.
Mas a própria Madonna admite que surpreendeu a si mesmo com o livro. "Eu já me imaginei fazendo muitas coisas na vida, mas escrever livros infantis nunca foi uma delas", disse a mulher que, anos atrás, foi condenada pelo Vaticano por seus videoclipes eróticos.
"Mas agora sou mãe, e o fato é que criar filhos nos torna mais responsáveis e mais preocupados com as consequências de nossos atos."
|