O jornalista Roberto Marinho, presidente das Organizações Globo, foi enterrado por volta das 16h nesta quinta-feira (07/08) no mausoléu da família, no Cemitério São João Batista, em Botafogo. Cerca de 300 pessoas entre familiares, amigos, políticos, empresários e personalidades do meio artístico acompanharam a cerimônia.
No momento do sepultamento o jornalista foi aplaudido. Os filhos, netos e a viúva dona Lily Marinho jogaram pétalas de rosas no túmulo. O cardeal dom Eugenio Sales fez uma oração durante a cerimônia. O cortejo até o cemitério, acompanhado por vários carros, foi feito num carro da Rede Globo.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva só participou do velório, acompanhado dos presidentes da Câmara, João Paulo Cunha, e do Senado, José Sarney, e do ministro da Fazenda, Antonio Palocci. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também esteve presente.
Dom Eugenio Sales, arcebispo emérito do Rio, celebrou a missa de corpo presente na residência da família. Antes de o caixão ser fechado, o corpo foi coberto por uma bandeira do Flamengo colocada por um dos netos do jornalista.
O velório aconteceu na residência da família, no bairro do Cosme Velho, Zona Sul do Rio. O presidente das Organizações Globo morreu na noite desta quarta-feira (06/08), depois de sofrer um edema pulmonar, provocado por uma trombose. O velório começou de madrugada apenas para familiares e depois foi aberto aos amigos às 10h.
|