Após fortes turbulências, o voo da comissária Talita na nave-mão do BBB15 terminou antes do previsto. “Apertem os cintos, a aeromoça saiu”, ironizou Pedro Bial.
Na noite de terça-feira (3), a goiana de 22 anos tornou-se a sexta eliminada do BBB15. Saiu com 60% dos votos. Cézar teve 29% e Luan, 11%.
Talita deixa o reality show com fama de encrenqueira. Seu pior momento na casa foi o escândalo ruidoso contra Marco, em fevereiro, quando ela, aos gritos, o chamou de “idiota, trouxa, babaca”.
Aquele destempero pode servir como representação da passagem dela pela edição retrô do Big Brother Brasil.
Enquanto Talita tinha um ataque de fúria injustificado, Marco e os demais participantes a olhavam com espanto — reação provável da maioria dos telespectadores.
Inteligente, a goiana já previa sua eliminação. Ela tinha consciência dos exageros emocionais cometidos diante das câmeras. Sua percepção ficou mais evidente com a saída de Angélica, tão impulsiva como ela.
Minutos após ser indicada ao paredão, Talita resmungou, choramingou, pediu colo a Rafael. Mas não fez um mea-culpa que poderia ter sensibilizado parte do público.
O namoro com Rafael, engatado logo no início do programa, não serviu para conquistar o apoio do público. Aliás, esse relacionamento talvez tenha sido o propulsor de sua eliminação.
Ainda que formem um casal bonito, não há neles o carisma de outras duplas românticas do BBB. E sobre os dois pairou a polêmica do sexo sem proteção.
Talita se viu obrigada a pedir, em duas ocasiões, a pílula do dia seguinte à produção. Em uma sociedade machista como a brasileira, é provável que muitas pessoas a tenham culpado pelo ato, esquecendo da parcela de responsabilidade de Rafael.
Com o deslize do casal sob os edredons, a Globo perdeu a oportunidade de discutir formas de prevenção à gravidez e às doenças sexualmente transmissíveis.
A saída de Talita aumenta o domínio numérico dos homens: 5 brothers contra 3 sisters. A pouco mais de um mês da disputa final (será em 7 de abril), o BBB15 registra audiência ligeiramente superior à da edição do ano passado.