A segunda temporada do The Voice Brasil foi considerada um sucesso na Globo, com média geral de 26 pontos de audiência. A marca é 11 pontos maior do que a primeira edição do programa, que foi ao ar aos domingos e obteve média de 15 pontos.
A grande final, que ocorreu na última quinta-feira (26), registrou 27 pontos de média. O vencedor foi Sam Alves, convidado por Tiago Leifert a participar do reality após ter sido eliminado da versão americana.
Sam Alves, do time de Claudia Leitte, foi o vencedor do "The Voice Brasil" na noite desta quinta-feira (26) com 43% dos 29 milhões de votos . Ele interpretou "Hallellujah", de Leonard Cohen, mesma música que Matthew Schuller cantou na versão americana do programa. Além de um contrato para lançar um CD pela Universal Music, o vencedor ganhou R$ 500 mil em dinheiro, orientação profissional e um carro.
Equipe do The Voice - Adam Levine, Ceelo Green, Christina Aguilera e Carson Daly - Foto: Reprodução
O triste é para quem assistiu ao The Voice americano. Triste porque pode-se comparar a qualidade de produção, técnicos e concorrentes. Triste também é ver como as alterações promovidas pela Globo alteraram a forma de escolher a melhor voz. Triste é saber que a próxima temporada deverá seguir o mesmo formato.
Para quem tem TV a Cabo é importante assistir ao The Voice americano pelo canal Sony e poder ver as diferenças entre as produções.