A polícia de Boston confirmou nesta sexta-feira que um homem identificado como Dzhokhar A. Tsarnaev, 19 anos, está sendo procurado pelo envolvimento nas explosões na Maratona de Boston, na última segunda-feira, e por um tiroteio que culminou na morte de um policial e de outro suspeito na noite de quinta-feira. Segundo agências de notícias, ele seria de origem chechena e vivia em Cambridge, nos arredores de Boston. De acordo com a fonte de AP, ele estaria "armado e é perigoso".
O outro jovem, identificado como suspeito número 1, seria irmão de Tsarnaev e foi morto pela polícia em tiroteio no final da noite de quinta-feira. Ele foi identificado como Tamerlan Tsarnaev, 26 anos. Os dois estariam vivendo legalmente nos Estados Unidos por pelo menos um ano. Estas informações foram divulgadas pela rede de televisão NBC e pela agência AP.
A Chechênia é uma região da Rússia marcada por confrontos separatistas e insurgência islâmica.
Caçada
A polícia americana emprega uma grande caçada a um dos suspeitos de envolvimento nas explosões que deixaram 3 mortos e cerca de 180 feridos durante a Maratona de Boston, na última segunda-feira. A busca pelo foragido está em andamento em Watertown, no subúrbio de Boston.
A polícia de Boston pediu nesta sexta-feira à população de Watertown que não saia de casa e entre em contato com os serviços de emergência se virem algo suspeito. O trânsito na cidade foi interrompido. O transporte público na região de Boston também está paralisado nesta sexta-feira.