São Paulo para na Ponte e empata no Morumbi

 

Esporte - 06/02/2013 - 10:39:26

 

São Paulo para na Ponte e empata no Morumbi

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Nem mesmo com Jadson, Osvaldo ou Paulo Henrique Ganso, acionado no segundo tempo, conseguiram evitar o marasmo do jogo

Nem mesmo com Jadson, Osvaldo ou Paulo Henrique Ganso, acionado no segundo tempo, conseguiram evitar o marasmo do jogo

Faltou inspiração, faltou torcida e também faltaram os gols de Luís Fabiano. Contra uma Ponte Preta disciplinada e com boa campanha em 2013, o São Paulo não passou de um empate sem gols, nesta noite de quarta-feira, no Morumbi. Diante de pouco mais de 5 mil pagantes, a equipe são-paulina chegou a seu terceiro jogo consecutivo sem vitória na temporada e não conseguiu empolgar. Nem mesmo com Jadson, Osvaldo ou PH Ganso, acionado no segundo tempo.

​O desgaste - mental e físico - de um início de temporada com decisão pela Copa Libertadores e clássico contra o Santos parece ter pegado o São Paulo nesta quarta-feira. Pior ainda foi ter tido os desfalques de Rogério Ceni, com dores no ombro, e Luís Fabiano, cedido à Seleção Brasileira. Em horário pouco convidativo para a torcida, 22h de Brasília, o Morumbi teve poucas emoções em meio a uma chuva fina. Prevaleceu o empate sem gols.

Com o resultado, o São Paulo, que tem dois jogos a menos que a maioria, ainda fica longe dos líderes. São sete pontos somados em quatro jogos, suficiente para a 11ª posição do Campeonato Paulista. Já a Ponte Preta, invicta este ano, chegou a 14 pontos e se igualou ao Santos, primeiro colocado graças ao saldo de gols.

Ney Franco até tentou dar mais energia à equipe com as presenças de Douglas de volta à lateral direita, a primeira grande chance a Cañete na ponta e Aloísio para o lugar de Luís Fabiano. Mesmo assim, o São Paulo passou longe de ser o time intenso dos jogos anteriores de 2013. Com uma campanha irretocável no Campeonato Paulista (quatro vitórias e um empate), a Ponte Preta fez jogo seguro. Guto Ferreira teve o desfalque do peruano Ramírez, emprestado pelo Corinthians, que serve a seleção peruana.

Nos 45 minutos iniciais, duas das três melhores oportunidades de gol foram da Ponte Preta. Aos 19min, Chiquinho, ex-Atlético-MG e Corinthians, bateu falta pela ponta direita e Artur, com espaço, testou bem e a bola passou rente à trave de Denis. Com dificuldades para encontrar espaços, o São Paulo só ameaçou de verdade aos 40min. Jadson achou Aloísio em condições dentro da área, mas ele jogou por cima. William, pouco depois, respondeu: lançado em velocidade, foi atrapalhado por Rhodolfo e desperdiçou.

Depois do intervalo, o São Paulo até evoluiu e buscou mais o jogo, apesar de retornar a campo com os mesmos jogadores. Mas, bem fechada e pronta para explorar algum espaço, a Ponte Preta voltou a ameaçar com 5min. Chiquinho recebeu com espaço dentro da área depois de vacilo de Cañete e exigiu trabalho de Denis na finalização. Depois de trocar Rhodolfo por Toloi, aos 12min, Ney Franco se cansou da dificuldade ofensiva do time e promoveu mudanças radicais aos 18min.

PH Ganso, aplaudido pela torcida, ingressou no lugar de Jadson, visivelmente desgastado. Wellington, por sua vez, deu lugar a Paulo Miranda, o que transformou Douglas em volante. O time não criou oportunidades de gol em série, mas ao menos teve mais energia na frente. Aloísio, em chute rente à trave, e Osvaldo, acionado pela esquerda, chegaram a levantar os torcedores.

Nos minutos finais, a síntese definitiva do que foi o jogo no Morumbi. O São Paulo rondou a área, chegou a encontrar os espaços, mas não criou nenhuma ocasião clara de gol. Já a Ponte Preta, no lance final, ameaçou de verdade. Diego Rosa ajeitou com o peito para Chiquinho - na entrada da área, ele bateu de direita e acertou o travessão. Mas não era o dia de gol na capital paulista.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O São Paulo viaja até Campinas para enfrentar, desta vez, o Guarani às 16h20 (de Brasília). Mais tarde, no Novelli Júnior, a Ponte Preta encara o Ituano. 

Ficha técnica

SÃO PAULO 0 x 0 PONTE PRETA

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rhodolfo (Toloi) e Cortez; Denílson e Wellington (Paulo Miranda); Cañete, Jadson (PH Ganso) e Osvaldo; Aloísio

Treinador: Ney Franco

PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Memo (Xaves) e Baraka; Cicinho, Wellington Bruno (Diego Rosa) e Chiquinho; William (Alemão)

Treinador: Guto Ferreira

Cartões amarelos

SÃO PAULO: Osvaldo, Toloi

PONTE PRETA: Chiquinho

Árbitro

José Cláudio Rocha Filho (SP)

Público total e renda bruta

5.685 / R$ 152.795,00

Local

Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Equipes fizeram um jogo de pouca movimentação no Estádio do Morumbi

Equipes fizeram um jogo de pouca movimentação no Estádio do Morumbi

Contra uma Ponte Preta disciplinada e com boa campanha em 2013, o São Paulo não passou de um empate sem gols, nesta noite de quarta-feira, no Morumbi

Contra uma Ponte Preta disciplinada e com boa campanha em 2013, o São Paulo não passou de um empate sem gols, nesta noite de quarta-feira, no Morumbi

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo
&image=http://www.dailymotion.com/thumbnail/video/xxci7y_sao-paulo-para-na-ponte-e-empata-em-morumbi_sport" allowfullscreen>