Depois de duas vitórias, o Santos esteve perto de sofrer a primeira derrota no Campeonato Paulista, neste domingo. Em casa, o Bragantino contou com um golaço de Diego Macedo para surpreender a equipe da Vila Belmiro, mas Neymar decretou o empate por 2 a 2 nos acréscimos. Com isso, os santistas pelo menos ficaram na liderança, enquanto a equipe do interior acumulou seu terceiro empate seguido.
O surpreendente placar começou a ser desenhado cedo. Antes de abrir o placar, o Bragantino já tinha acertado a bola na trave duas vezes. Até que, aos 26min, o Santos não resistiu: após cobrança de escanteio, Raphael Andrade subiu e marcou o gol de cabeça.
Nervoso em campo, o Santos não conseguiu responder no primeiro tempo, mas voltou melhor após o intervalo, mesmo sem substituições. Tanto que, aos 5min, após boa jogada de Montillo, Cícero foi lançado na área e acertou uma potente finalização que deixou tudo igual.
Mas então aconteceu o golaço da noite: Diego Macedo recebeu a bola no meio-campo e primeiro humilhou Guilherme Santos com dois cortes bem feitos. Depois ele partiu para a frente da área, se livrou de Renê Junior e Durval antes de chutar forte de esquerda, de fora da área. Rafael se esticou, mas não conseguiu evitar a obra de arte feita pelo lateral do Bragantino.
Primeiramente o Santos ficou atordoado e sofreu pressão do Bragantino, mas nos últimos quinze minutos conseguiu chegar com perigo ao ataque. Em noite que parecia infeliz, Neymar sofreu diversas faltas, mas não conseguiu fazer gol nas cobranças e ainda tomou um "chapéu" de Preto. Porém, nos acréscimos, tudo mudou: após pênalti sofrido por Miralles, o craque santista foi para a cobrança, bateu com perfeição e evitou a derrota do Santos.
Ficha técnica
BRAGANTINO 2 x 2 SANTOS
Gols
BRAGANTINO: Raphael Andrade, aos 26min do 1º tempo; Diego Macedo, aos 19min do 2º tempo
SANTOS: Cícero, aos 5min do 2º tempo; e Neymar, aos 46min do 2º tempo
BRAGANTINO: Rafael Defendi; Carlinhos (Serginho), Raphael Andrade e Kadu; Diego Macedo (Thiago Santos), Preto (Robertinho), Neto, Léo Jaime e Geandro; Lincom e Malaquias
Treinador: Mazola Junior
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos (Felipe Anderson); Renê Júnior (Pinga), Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André (Miralles)
Treinador: Muricy Ramalho
Cartões amarelos
BRAGANTINO: Geandro, Carlinhos, Preto e Serginho
SANTOS: Montillo e Renê Junior
Árbitro
Raphael Claus
Local
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)