Uma troca de cadeiras na Secretaria de Comunicação andreense está provocando movimentos nos corredores da Câmara de Santo André. De acordo com o vereador petista, Tiago Nogueira, foi realizado um concurso público em janeiro de 2012 para preenchimento de vagas no setor, porém ninguém foi chamado até o momento e o prefeito Aidan, PTB, nomeou novos comissionados para os cargos.
“Não é só concurso para jornalista que teve problemas. Outras áreas também estão envolvidas em polêmica. Trata-se de um concurso eleitoreiro. Não estão chamando ninguém. Devem fazer isso só depois da eleição para criar esperança nas pessoas com o intuito de continuarem recebendo votos para esse governo que busca a reeleição”, disse Tiago, que pretende entrar com um pedido de anulação do concurso.
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Santo André informou que os cargos do concurso realizado em janeiro eram para Repórter Fotográfico e Repórter Redator I e que a convocação deve se dar dentro do prazo de dois anos, conforme previsto no edital.
No tocante à contratação de novos comissionados para o setor de comunicação, a justificativa dada é de que ocorreram tão somente substituições de profissionais que já tiveram sua saída (exoneração) já publicada.
“Os cargos comissionados são os mesmos desde o início desta gestão e iguais ao da passada – há apenas trocas”, disse um integrante do gabinete do prefeito Aidan.
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santo André conta, hoje, com 18 assessores, sendo 11 comissionados, cinco funcionários de carreira e dois estagiários.