O ex-jogador Pelé comemorou a proximidade do centenário do Santos nesta segunda-feira, em evento realizado no Estádio da Vila Belmiro. Para o ex-camisa 10, o clube alvinegro ajudou a divulgar o Brasil no mundo e só não conseguiu levar adiante o nome da equipe praiana "para a lua". Além disso, o ex-atleta acredita que o Santos seja o segundo time de todas as pessoas.
"O Santos é uma equipe brasileira, mas com certeza fora do Brasil o Santos é o time de todos os torcedores, e com certeza no Brasil é o segundo time de todo mundo. Fiz parte disso. É engraçado que hoje, com a nova tecnologia o cara faz um golzinho, mostra um coração e o mundo todo fica sabendo. No nosso tempo íamos à Ásia, Egito. Só não levamos o nome do Brasil para a lua. O Brasil deve muito ao Santos, pois nós fizemos a grande promoção do nosso País, e hoje o Santos é um time reconhecido", declarou Pelé.
Pelé disse que o clube alvinegro ajudou a divulgar o Brasil no mundo e só não conseguiu levar adiante o nome da equipe praiana "para a lua". Além disso, o ex-atleta acredita que o Santos seja o segundo time de todas as pessoas.
"É uma alegria muito grande, uma responsabilidade muito grande estar aqui representando a todos aqueles atletas que passaram aqui pelo Santos. A gente não pode esquecer que não fazemos nada sozinhos. Eu tive o apoio de todos os jogadores que passaram comigo e fico feliz de dizer que desses 100 anos sou responsável por cinco gerações, 50 anos desses 100 anos, então agradeço a Deus por estasr aqui nesse momento e ter me colocado no Santos", acrescentou.
"Como estamos falando da torcida, tive a felicidade de presenciar o Santos promovendo o Brasil no mundo todo. Mais uma vez fico feliz e agradeço a Deus por representar todos os jogadores que fizeram o nome do Santos",, concluiu o eterno camisa 10 do time da Vila Belmiro. Ele compareceu ao local para divulgar o livro "100 anos de Futebol Arte", que conta a história do centenário santista.