A noite desta quinta-feira foi de Willian José no Morumbi. O substituto de Luis Fabiano fez todos gols do São Paulo na vitória por 3 a 1 e ainda foi expulso no final da partida contra o Paulista. Com esse resultado, o time do Morumbi alcançou os 17 pontos e é o segundo lugar do Campeonato Paulista, com vantagem no saldo de gols em relação aos rivais Palmeiras e Corinthians, que ainda jogarão nesta rodada. O líder no momento é o Guarani, com 19 pontos.
Logo no começo do primeiro tempo, Willian José perdeu uma grande chance de gol. Mas o centroavante do São Paulo está mesmo em boa fase, então teve um pênalti para cobrar logo depois, marcando o primeiro da noite. O gol empolgou o time, que criou nova chance para Willian José. Com o gol livre, ele não desperdiçou de novo.
O segundo tempo começou com um pênalti perdido por Renan Marques, do Paulista. Depois, Paulo Miranda ainda foi expulso e o time de Jundiaí partiu para o ataque. Porém, em contra-ataque puxado por Lucas, que também teve boa atuação, Willian José completou o show e fez seu terceiro gol na partida.
Reinaldo marcou o golaço de honra do Paulista, mas a reação do time de Jundiaí parou por aí. Só houve tempo para o juiz expulsar o craque da noite, Willian José, por se envolver em briga com Junior Alves.
O São Paulo só voltará a jogar pelo Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Bragantino fora de casa. Já o Paulista buscará recuperação diante do Botafogo-SP, em Jundiaí, no mesmo dia.
O jogo
O São Paulo começou melhor na partida e aos 8min já teve uma grande chance de gol. Após falha da defesa do Paulista, o centroavante Willian José ficou com a bola, mas teve dificuldades para se posicionar para o chute. Frente a frente com o goleiro, ele chutou de forma estranha e mandou para fora. Na sequência, o contra-ataque do Paulista foi perigoso, mas Wellington desperdiçou.
Em ritmo intenso, a partida teve um pênalti marcado logo depois, aos 11min. Após grande jogada de Lucas pela direita, o juiz entendeu que Junior Alves tocou na bola com o braço. Em boa fase, Willian José foi para a cobrança, bateu bem e colocou o São Paulo na frente.
O gol animou o time da casa, que logo marcou o segundo gol. Aos 17min, Cícero tabelou com Denilson, que tocou de cabeça para Willian José. De frente para o gol e sem goleiro, o centroavante só empurrou para as redes. O final do primeiro tempo ainda foi animador para o São Paulo, que chegou perto do terceiro gol em chutes de Lucas, Casemiro, Jadson e ainda um cabeceio de Willian José, mas os times foram para os vestiários com o 2 a 0 no placar.
O segundo tempo tinha tudo para começar ruim para o São Paulo, mas a trave salvou. Isso porque o juiz marcou pênalti para o Paulista em dividida dentro da área. Renan Marques foi para o cobrança, mas mandou a bola no poste.
Se não serviu para balançar as redes, o lance pelo menos animou o Paulista, que voltou a acertar a trave. Reinaldo arriscou de fora da área e por pouco a bola não entrou. Aos 21min, nova boa notícia para o Paulista: Paulo Miranda recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Empolgado com esse cenário, o Paulista partiu para o ataque, mas abandonou a defesa e passou a sofrer com contra-ataques. Em um deles, Lucas tocou para Willian José, que, dentro da pequena área, não desperdiçou.
Ainda houve tempo para que Reinaldo marcasse um golaço, de fora da área, mas a reação do Paulista parou por aí. Aos 46min, Willian José foi expulso após se envolver em briga com Junior Alves, mas a partida acabou logo depois.
Lucas abusou dos dribles, buscou jogadas individuais e teve grande atuação contra o Paulista
Ficha técnica
SÃO PAULO 3 x 1 PAULISTA
Gols
SÃO PAULO:
Willian José, aos 12min do 1º tempo; aos 17min do 1º tempo e aos 30min do 2º tempo
PAULISTA:
Reinaldo, aos 35min do 2º tempo
SÃO PAULO: Denis; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Luiz Eduardo), Cícero (Maicon) e Jadson (Edson Silva); Lucas e Willian
Treinador: Emerson Leão
PAULISTA: Vagner; Samuel Xavier, Junior Alves, Diego Ivo e Reinaldo; Bruno Octavio (Chiquinho), Welington, Fabrizzyo e Danilo Gomes (Diego Barboza); Ricardinho (Richely) e Renan Marques
Treinador: Sérgio Baresi
Cartões amarelos
SÃO PAULO: Paulo Miranda e Casemiro
PAULISTA: Junior Alves, Welington e Fabrizzyo
Cartões vermelhos
SÃO PAULO: Paulo Miranda e Willian José
Árbitro
Flavio Rodrigues de Souza
Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)