A volta de Felipão ao comando do Palmeiras foi também o retorno do time ao caminho das vitórias. Nesta quarta-feira, a equipe do Palestra Itália bateu o Mogi Mirim por 2 a 0, com dois gols de falta de Marcos Assunção. Assim, os palmeirenses se mantiveram invictos no Campeonato Paulista 2012, com oito pontos em quatro jogos.
Exímio cobrador de faltas, Assunção precisou de apenas 2min para abrir o placar e dar tranquilidade ao Palmeiras no duelo. Depois disso, o Mogi Mirim tentou ficar com a bola, mas levou pouco perigo e ainda correu riscos, já que o time mandante também criou algumas chances.
No segundo tempo, os primeiros minutos foram marcados por boas chances perdidas pelos palmeirenses, mas no final o Mogi assustou e deu trabalho para o goleiro Deola. O segundo gol de Assunção só saiu aos 42min, em nova cobrança de falta.
O jogo
O Palmeiras demorou apenas 2min para criar a primeira chance de gol. E no time paulista essa oportunidade nem precisava ser perto das traves. Afinal, com Marcos Assunção, uma cobrança de falta da intermediária é perigo certo. E mais uma vez ele acertou de longe para abrir o placar no Pacaembu.
Mesmo com esse baque inicial, o Mogi tentou mostrar que não estava intimidado. O time do interior tentou responder aos 7min, quando Ratinho cruzou da direita e Deola teve dificuldades para evitar a finalização. Mas o ataque palmeirense também levou perigo: primeiro com um chute cruzado de Luan, que foi para fora. Depois, em uma sobra na entrada da área, desperdiçada por Patrick.
Aos 34min, Luan arrancou, tentou driblar o goleiro, mas Anderson conseguiu tirar a bola dos pés dele. Aos 41min, foi a vez de Valdivia perder uma boa oportunidade. Patrick cruzou da direita, o chileno finalizou, mas o goleiro saiu rápido do gol e desviou a bola para fora.
O segundo tempo começou parecido com o primeiro. Logo no primeiro minuto, Marcos Assunção teve nova cobrança de falta. Dessa vez a bola desviou na barreira e foi na cabeça de Luan. Ele finalizou para o gol, mas Anderson se esticou para defender. Aos 8min, Valdivia ainda acertou um forte chute, mas defendido no meio do gol por Anderson.
Depois do bom começo, porém, o Palmeiras diminuiu o ritmo de forma perigosa, até por causa das substituições de Felipão - Luan e Patrick saíram para entradas de Daniel Carvalho e João Vitor.
A torcida chegou a vaiar o time e Deola teve que trabalhar em chute de Roni, aos 35min. Apenas dois minutos depois, Baraka mandou um chute com efeito, que também assustou o arqueiro palmeirense.
O alívio só veio aos 42min e mais uma vez com Marcos Assunção resolvendo. Em cobrança pela direita, que normalmente seria um cruzamento para a área, o volante mandou direto para o gol e balançou as redes. Com isso, acabou com as chances do Mogi Mirim, que ameaçava empatar a partida.


Ficha técnica
PALMEIRAS 2 x 0 MOGI MIRIM
Gols
PALMEIRAS:
Marcos Assunção, aos 2min do primeiro tempo, e aos 42min do segundo tempo
PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico), Patrik (João Vitor) e Valdivia; Luan (Daniel Carvalho) e Fernandão
Treinador: Felipão
MOGI MIRIM: Anderson, Edson Ratinho, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Baraka, Val, Renê Junior e Fernandinho (Marcelo); Jeferson Maranhão (Roni) e Hernane (Leandro)
Treinador: Guto Ferreira
Cartões amarelos
PALMEIRAS: Leandro Amaro
MOGI MIRIM: Baraka
Árbitro
Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Local
Estádio do Pacaembu (SP)