A polêmica entre os presidentes do Corinthians, Andrés Sanchez, e do São Paulo, Juvenal Juvêncio, ganhou mais um elemento. Nesta quinta-feira, o diretor de marketing são-paulino, Júlio Casares, ironizou o rival dizendo que ele está fazendo "marketing involuntário" para a equipe do Morumbi.
"O marketing do São Paulo agradece a cada vez que ele fala do clube. O Andrés Sanchez é o maior agente involuntário do marketing do São Paulo", afirmou Casares. "Uma frase que resume essa briga e esse ódio do Andrés pelo São Paulo é: somos o que eles querem ser quando crescerem"(SIC).
O diretor de marketing aproveitou para rebater as provocações de Sanchez enquanto acompanhava um evento de Maurren Maggi no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo. A saltadora é atleta do São Paulo e fez nesta quinta seu último treino antes de embarcar para disputar o Pan-Americano de Guadalajara.
A nova polêmica entre os dois dirigentes começou no fim de setembro, quando o presidente do Corinthians afirmou que o atacante Dagoberto, cujo vínculo atual se encerra em abril de 2012, já assinou um pré-contrato para defender o Santos. Depois, ele apontou que o rival tricolor estaria para contratar o atacante Romarinho, do Bragantino.
Geralmente avesso a entrevistas, Juvenal Juvêncio respondeu nesta quarta-feira, antes do empate por 0 a 0 com o Internacional na Arena Barueri, dizendo que Sanchez "tem medo do São Paulo" na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro e estaria tentando tumultuar o ambiente no Morumbi. Em uma declaração mais forte, afirmou que o problema do corintiano "é o mobral inconcluso" e que não votaria no colega nem "para presidente da Fiel".
Depois de ver sua equipe perder por 2 a 0 para o Botafogo no Estádio do Pacaembu, também na quarta, o mandatário corintiano rebateu e classificou o são-paulino como "preconceituoso" e "cagueta".