A página do Ministério dos Esportes na internet foi invadida por hackers nesta quinta-feira, e o site foi retirado do ar. A página do Senado também ficou fora do ar, mas de acordo com a assessoria de imprensa, o Serviço de Processamento de Dados do Senado Federal (Prodasen) ainda não tinha identificado a causa do problema. A assessoria informou apenas que os ataques são comuns. A página da Presidência da República também não estava em funcionamento por volta das 16h de ontem.
Quanto ao site do Ministério dos Esportes, a informação foi confirmada por uma assessora de imprensa da pasta. A funcionária informou, entretanto, que após uma primeira varredura, a invasão foi considerada periférica, "sem afetar dados e o coração do sistema, sem maiores consequências". Por volta das 16h a página já estava no ar novamente.
O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) informou que não ocorreram ataques contra a página da Presidência República, e que teria ocorrido apenas uma pequena instabilidade ocasionada por problemas com os servidores, mas sem maiores efeitos.
O grupo de hackers denominado LulzSecBrazil afirma no microblog Twitter ter copiado dados protegidos no site do ministério, mostrando supostas diferenças entre contribuições e recebimentos de dinheiro do governo federal em Estados que sediarão jogos da Copa do Mundo, em 2014.