A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) felicitou Pelé no dia de seu 70º aniversário, afirmando que o maior jogador de todos os tempos é um "gênio" que chegou onde nenhum jogador de futebol jamais sonho.
Em comunicado que traz a biografia do jogador, a CBF disse que Pelé "conquistou o mundo com o seu futebol de gênio, 1.284 gols (0,93 de média) no currículo e conquistas como jamais um jogador de futebol sonhou ter".
A entidade lembra ainda que o ''Atleta do Século'' foi "reverenciado por presidentes, condecorado pela Rainha Elizabeth II, recebido com honra na Casa Branca, homenageado por mandatários e autoridades de todos os níveis, cidadão do mundo pela ONU".
Além disso, a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, que começou neste sábado e vai até domingo, foi batizada de ''Rodada Pelé 70 anos''. Em todos os estádios que receberão as partidas serão realizadas homenagens ao Rei.
As reverências já começaram neste sábado. No Engenhão, onde o Botafogo bateu o Vitória por 1 a 0, o meia alvinegro Lúcio Flavio disse sentir "uma grata satisfação" pelo fato de Pelé ter levado o nome do Brasil por todo o mundo.
O Santos, time pelo qual jogou a maior parte de sua carreira, anunciou um projeto para levantar uma estátua de seu ídolo em tamanho real.
Seu filho Edinho, que também vestiu a camisa do Peixe, como goleiro, foi o encarregado de representar o pai na cerimônia, e disse sentir "orgulho de estar recebendo a homenagem em seu nome".
Neste domingo, o atacante Neymar, um dos grandes ídolos do elenco atual do Santos, usará a camisa 70 na partida contra o Prudente, pelo Campeonato Brasileiro, em homenagem à idade do ''Rei''.