Especial Eleições 2010
A candidata do PT a presidência da República, Dilma Rousseff, participou de uma caminhada que durou exatos 20 minutos pelas ruas de Diadema, região do ABC Paulista, na manhã deste sábado (23). O ato reuniu cerca de mil pessoas e contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da senadora eleita Marta Suplicy (PT), do candidato derrotado ao governo de São Paulo Aloizio Mercadante (PT) e da primeira dama Marisa Letícia.
Todos eles participaram da caminhada em cima de um jipe cercado por seguranças. Ainda assim, os populares cumprimentaram a candidata e o presidente da República. Questionado se tinha tomado conhecimento da reportagem principal da revista Veja desta semana - que revela que o Ministério da Justiça recebeu e rechaçou pedidos de produção de dossiês contra adversários - o presidente Lula afirmou apenas que "não viu revista nem hoje nem ontem".
Durante o trajeto, na praça da Moça, os petistas encontraram com um carro de som do PSDB, que fazia campanha para o candidato José Serra. O carro de som da caminhada de Dilma pediu para que se evitasse qualquer contato físico com eles. Não houve qualquer tipo de confronto.
Ao final da caminhada, todos seguiram para Carapicuíba, na Grande São Paulo, onde haverá outro evento semelhante.