-->


 

Politica - 02/09/2008 - 06:37:46

 

Maluf veicula na TV "relaxa e goza" de Marta

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 


O ex-prefeito e candidato à prefeitura de São Paulo Paulo Maluf (PP) terminou o seu programa eleitoral na TV com a veiculação da frase polêmica que a também candidata Marta Suplicy (PT) declarou durante a crise aérea, em 2007: "Relaxa e goza, porque depois você esquece todos os transtornos". O programa de Maluf se referia à saúde pública e utilizou uma gravação com a voz da petista.

A assessoria jurídica de Marta informou que vai dar entrada em um processo na Justiça Eleitoral contra Maluf (PP) pedindo direito de resposta e sanção contra o candidato por um questão de "degradação" ao ter utilizado a voz da petista de forma descontextualizada.

O programa da petista, por sua vez, enfatizou os projetos para a habitação em São Paulo, usando o depoimento de uma família que seria despejada, mas que, na última hora, a petista teria resolvido o impasse quando era prefeita. Marta prometeu também continuar a revitalização do centro da cidade e a transformação das favelas em bairros. Ela também enfatizou que tem propostas nas demais áreas, como transporte, saúde e educação.

Geraldo Alckmin (PSDB) reforçou sua parceria de 20 anos com o governador José Serra e mostrou as obras que entregou durante sua gestão no governo do Estado. Alckmin também prometeu o programa Saúde Integrada Municipal (SIM) para solucionar os problemas da saúde.

O atual prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), disse que vai entregar 25 Centros Educacionais Unificados (CEUs), quatro a mais que os 21 entregues por Marta, em apenas dois anos. Assim como a ex-prefeita, ele prometeu implantar cursos profissionalizantes nos CEUs à noite. Kassab também enfatizou o seu crescimento nas pesquisas de opinião.

Renato Reichmann (PMN) afirmou que pretende desburocratizar a abertura de empresas para gerar mais emprego. Ciro Moura (Coligação Tostão X Milhão) propôs a Escola de Livre Escolha, na qual os alunos decidiriam em qual colégio se matricular.

Com ênfase nas ciclovias, Soninha Francine (PPS) defendeu o uso de bicicletas em São Paulo. Levy Fidélix (PRTB) propôs um Banco Poupança para o município. Edmilson Costa (PCB) falou sobre o fim do trabalho aos domingos.

Anaí Caprone (PCO) defendeu a greve dos Correios por melhores salários e criticou o acordo realizado entre os trabalhadores e o governo. Ivan Valente (Psol-PSTU) disse que a saúde na cidade foi privatizada e prometeu melhorar o Sistema Único de Saúde (SUS) para atender a todos.

;

Links
.
.
Vídeo


Últimas Notícias



Milton Ribeiro é nomeado o novo ministro da Educação


Presidente Bolsonaro é diagnosticado com coronavírus


Sete em cada 10 brasileiros acreditam que mudanças climáticas são um problema tão sério quanto a Covid-19, mostra Ipsos


Íntegra do depoimento de Sérgio Moro na Polícia Federal


Com Cartão Merenda Escolar, São Bernardo vai oferecer auxílio-alimentação a 82 mil alunos


Autônomo pode baixar aplicativo a partir de hoje para renda de R$ 600