-->


 

Politica - 02/09/2008 - 06:37:46

 

Maluf veicula na TV "relaxa e goza" de Marta

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 


O ex-prefeito e candidato à prefeitura de São Paulo Paulo Maluf (PP) terminou o seu programa eleitoral na TV com a veiculação da frase polêmica que a também candidata Marta Suplicy (PT) declarou durante a crise aérea, em 2007: "Relaxa e goza, porque depois você esquece todos os transtornos". O programa de Maluf se referia à saúde pública e utilizou uma gravação com a voz da petista.

A assessoria jurídica de Marta informou que vai dar entrada em um processo na Justiça Eleitoral contra Maluf (PP) pedindo direito de resposta e sanção contra o candidato por um questão de "degradação" ao ter utilizado a voz da petista de forma descontextualizada.

O programa da petista, por sua vez, enfatizou os projetos para a habitação em São Paulo, usando o depoimento de uma família que seria despejada, mas que, na última hora, a petista teria resolvido o impasse quando era prefeita. Marta prometeu também continuar a revitalização do centro da cidade e a transformação das favelas em bairros. Ela também enfatizou que tem propostas nas demais áreas, como transporte, saúde e educação.

Geraldo Alckmin (PSDB) reforçou sua parceria de 20 anos com o governador José Serra e mostrou as obras que entregou durante sua gestão no governo do Estado. Alckmin também prometeu o programa Saúde Integrada Municipal (SIM) para solucionar os problemas da saúde.

O atual prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), disse que vai entregar 25 Centros Educacionais Unificados (CEUs), quatro a mais que os 21 entregues por Marta, em apenas dois anos. Assim como a ex-prefeita, ele prometeu implantar cursos profissionalizantes nos CEUs à noite. Kassab também enfatizou o seu crescimento nas pesquisas de opinião.

Renato Reichmann (PMN) afirmou que pretende desburocratizar a abertura de empresas para gerar mais emprego. Ciro Moura (Coligação Tostão X Milhão) propôs a Escola de Livre Escolha, na qual os alunos decidiriam em qual colégio se matricular.

Com ênfase nas ciclovias, Soninha Francine (PPS) defendeu o uso de bicicletas em São Paulo. Levy Fidélix (PRTB) propôs um Banco Poupança para o município. Edmilson Costa (PCB) falou sobre o fim do trabalho aos domingos.

Anaí Caprone (PCO) defendeu a greve dos Correios por melhores salários e criticou o acordo realizado entre os trabalhadores e o governo. Ivan Valente (Psol-PSTU) disse que a saúde na cidade foi privatizada e prometeu melhorar o Sistema Único de Saúde (SUS) para atender a todos.

;

Links
.
.
Vídeo


Últimas Notícias



Prefeitura de São Bernardo promove 1ª Feira de emprego para jovens de 16 a 22 anos


Rússia é banida por doping e está fora de Tóquio 2020 e de Mundiais


Receita abre consulta ao 7º lote de restituição do Imposto de Renda


Bumba Meu Boi pode se tornar patrimônio imaterial da humanidade


Bolsonaro pede revogação de medida que excluiu atividades de MEI


STF aprova compartilhamento total de dados financeiros da Receita Federal com o MP sem autorização judicial