A Symantec, líder mundial em tecnologia de segurança de Internet, traz ao mercado brasileiro o Symantec Client Security, solução corporativa que reúne firewall, detecção de intrusão e antivírus para proteção de workstations e usuários remotos. O produto é garantia contra as ameaças combinadas da Internet, como o Klez e o CodeRed, e problemas de interoperabilidade entre soluções de diferentes fornecedores. Para Wagner Tadeu, diretor corporativo e small medium business da Symantec do Brasil, “o lançamento segue a estratégia da Symantec de investir em soluções de segurança integrada, visando oferecer às empresas uma proteção mais eficaz e, conseqüen-temente, reduzir os custos administra-tivos e de suporte aos clientes”.
Um dos benefícios do Symantec Client Security é a otimização de recursos com a conseqüente redução dos custos administrativos e de suporte da rede. A função de controle de privacidade impede a distribuição de informações confidenciais definidas pelo usuário. Ao mesmo tempo, centralização e integração da instala-ção, distribuição, gerencia-mento e atualização asseguram a implemen-tação da política de segurança. Como a atualização das definições de antivírus, regras de firewall e assinaturas de detecção de intrusão nas workstations é feita rapidamente e de modo complementar, há econo-mia de banda, sem comprometer a utilização da rede pelos funcionários. A distribuição de software é facilitada pela capacidade da solução de pré-configurar o pacote, com a instalação dos compo-nentes integrados de firewall, detecção de intrusão e antivírus. O Symantec Client Security pode ser adquirido pelo telefone (11) 5189-6230 e custa R$ 259,60 cada licença, em um pacote para uma rede de dez máquinas. O produto também tem suporte pelo Symantec Security Response, organização mundial em suporte e pesquisa de segurança da empresa.
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