Prefeitura de São Bernardo antecipa aplicação da segunda dose da Pfizer em adultos --> -->


 

ABCD - 19/10/2021 - 16:49:53

 

Prefeitura de São Bernardo antecipa aplicação da segunda dose da Pfizer em adultos

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Omar Matsumoto / PMSBC

 

Vacinação 16 a 18 anos

Vacinação 16 a 18 anos


A Prefeitura de São Bernardo antecipará em cinco semanas a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em adultos a partir desta quarta-feira (20/10), conforme orientação do Plano Estadual de Imunização (PEI). A medida, anunciada pelo Governo do Estado, é destinada à população com idade a partir de 18 anos que tenha recebido a primeira dose do imunizante há pelo menos 21 dias e visa a ampliação da proteção dos já vacinados e também da cobertura vacinal no município.

Conforme explica o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, desde o início da campanha municipal de vacinação contra o Coronavírus, a determinação é vacinar o maior número de pessoas no menor tempo possível. “Graças ao excelente trabalho dos nossos profissionais da Saúde, assim que recebemos as doses dos governos Estadual e Federal, já iniciamos o trabalho de agendamento e aplicação dos imunizantes. E tem sido um processo ágil, organizado e seguro”, observa.

Secretário da Saúde de São Bernardo, Dr. Geraldo Reple Sobrinho observa que a redução do prazo de aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer na população adulta para 21 dias está indicada na bula do imunizante. “No caso dos adolescentes de 12 a 17 anos, o intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina permanece o de 8 semanas”, ressalta.

Em São Bernardo, todo o processo de vacinação contra a Covid-19 é realizado mediante agendamento pelo site www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus ou por meio do APP São Bernardo na Palma da Mão. A aplicação das doses está sendo realizada em todas as 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, das 8h às 17h, sendo que em 20 delas o procedimento pode ser agendado para ocorrer no período noturno (das 17h às 21h).

SEGUNDA DOSE PARA ADOLESCENTES – A Prefeitura de São Bernardo também inicia nesta quarta-feira (20/10) a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 nos adolescentes de 15 a 17 anos com o imunizante da Pfizer. Neste caso, a imunização é destinada aos jovens que tomaram a primeira dose até 25 de agosto, ou seja, há oito semanas. O agendamento já está disponível no portal da Prefeitura e também no APP SBC na Palma da Mão.

TERCEIRA DOSE PARA IDOSOS – A população idosa, com idade a partir de 60 anos e que tenha sido imunizada com a segunda dose contra o Coronavírus há mais de seis meses, pode procurar uma das 33 UBSs para a aplicação da chamada dose de reforço, neste caso, sem necessidade de agendamento.

DOCUMENTOS – No ato da imunização contra a Covid-19, a pessoa deve levar um documento de identificação, comprovante de agendamento e, no caso de segunda e terceira doses, comprovantes de vacinação das etapas anteriores. Já os jovens de 12 a 17 anos precisam estar acompanhados por um responsável maior de 18 anos.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Polícia Federal investiga superfaturamento em licitação do Inep


Aberto prazo para adesão de mantenedoras ao Fies


Prefeito Orlando Morando reforça serviço de acolhimento a idosos em São Bernardo


Prefeitura de São Bernardo anuncia leilão de 99 veículos da frota municipal


Em São Bernardo, Avenida Kennedy ganha nova iluminação de LED pelo programa Mais Luz


Prefeito Orlando Morando assina ordem de serviço para revitalização asfáltica de novo trecho da Estrada Marco Polo