Consórcio ABC firma parceria para formação superior de agentes de segurança pública e privada --> -->


 

ABCD - 18/10/2021 - 12:24:51

 

Consórcio ABC firma parceria para formação superior de agentes de segurança pública e privada

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Consórcio ABC

Consórcio ABC


O Consórcio Intermunicipal Grande ABC firmou parceria com a Faculdade FADISMA para concessão de desconto no valor da mensalidade do Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública Municipal. O termo é fruto do Edital de Chamamento para Credenciamento de Instituições de Ensino Superior (002.2021 - INSTITUIÇÕES DE ENSINO Processo Nº 055/2021), publicado em agosto/2021.

A instituição é uma das primeiras a trabalhar com cursos voltados à segurança pública no Brasil e o curso ofertado é 100% EAD com flexibilidade de horários, atendendo as necessidades desses profissionais.

A parceria beneficia guardas civis municipais, policiais civis, militares, federais e rodoviários federais, peritos, bombeiros militares, agentes penitenciários e profissionais de segurança privada. Os interessados cadastrados via Consórcio Intermunicipal Grande ABC pagarão 24 parcelas de R$ 98,98. Fora do convênio, o custo mensal é de R$ 249,96.

Para ter direito ao benefício, o futuro aluno deve entrar no bit.ly/ConsABC-Fadisma e preencher o cadastro. Ao receber o cadastro, o Consórcio ABC enviará um token de desconto em até 24 horas por e-mail. De posse do token, os interessados devem formalizar sua inscrição no site do curso (bit.ly/inscricaoFadisma), informando o código de desconto. Para saber mais sobre o curso, consulte segpublicamunicipal.com.br.

O ingresso no curso tem caráter contínuo, podendo o aluno se matricular a qualquer momento. A inscrição é feita de forma digital e a divisão por turma é controlada pela mediação da plataforma educacional.  Ao ingressar no curso, o aluno terá uma área de ambientação digital e montará uma trilha de estudo orientada pelos professores tutores.

O presidente do Consórcio ABC, prefeito Paulo Serra, ressaltou que a parceria é mais um exemplo prático da capacidade da entidade regional de elaborar e implementar políticas públicas de qualidade.

“Temos mais um exemplo concreto da importância das políticas públicas consorciadas. A formação contínua dos agentes de segurança torna-se particularmente importante, dadas as necessidades da sociedade, uma vez que as transformações sociais são constantes. O curso superior aprimora o profissional refletindo na qualidade do atendimento ofertado para a população”, afirmou Paulo Serra.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Polícia Federal investiga superfaturamento em licitação do Inep


Aberto prazo para adesão de mantenedoras ao Fies


Prefeito Orlando Morando reforça serviço de acolhimento a idosos em São Bernardo


Prefeitura de São Bernardo anuncia leilão de 99 veículos da frota municipal


Em São Bernardo, Avenida Kennedy ganha nova iluminação de LED pelo programa Mais Luz


Prefeito Orlando Morando assina ordem de serviço para revitalização asfáltica de novo trecho da Estrada Marco Polo