-->


 

ABCD - 02/06/2021 - 18:58:14

 

São Bernardo ultrapassa 300 mil vacinas aplicadas contra a Covid-19

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Gabriel Inamine / PMSBC

 

“Estamos avançando com a imunização e, até o final de junho, esperamos vacinar todos os moradores acima de 18 anos que tenham comorbidades e deficiência e que recebam o Benefício de Prestação Continuada”, estima o secretário da Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho

“Estamos avançando com a imunização e, até o final de junho, esperamos vacinar todos os moradores acima de 18 anos que tenham comorbidades e deficiência e que recebam o Benefício de Prestação Continuada”, estima o secretário da Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho


A Prefeitura de São Bernardo atingiu, nesta quarta-feira (02/06), a marca de 300 mil doses aplicadas contra a Covid-19. O número indica que um a cada três moradores com idade acima de 18 anos já recebeu pelo menos a primeira dose do imunizante contra o Coronavírus. Com 300.734 doses aplicadas, o município ocupa a quarta colocação entre as cidades do Estado de São Paulo que mais vacinaram, atrás apenas da Capital, Campinas e Guarulhos.

Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando celebrou o avanço da imunização no município e destacou o trabalho exemplar da Secretaria da Saúde no processo de vacinação contra a Covid-19. “Quero agradecer todo o empenho dos nossos profissionais da Saúde no programa municipal de vacinação, com organização, agilidade e segurança nos cinco postos avançados da cidade. Seguimos empenhados em cobrar mais doses dos governos do Estado e Federal para avançar cada vez mais com a vacinação em São Bernardo”, diz.

Atualmente, está aberto agendamento para a imunização de moradores com comorbidades e deficiência que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC) com idade entre 30 e 39 anos, além de motoristas e cobradores do transporte coletivo que atuam em São Bernardo, profissionais da Educação acima de 47 anos, pessoas com comorbidades entre 45 a 54 anos e idosos entre 60 e 69 anos.

“Estamos avançando com a imunização e, até o final de junho, esperamos vacinar todos os moradores acima de 18 anos que tenham comorbidades e deficiência e que recebam o Benefício de Prestação Continuada”, estima o secretário da Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho. O secretário lembra ainda que todos os moradores que por ventura perderam a data da aplicação da segunda dose do imunizante devem efetuar cadastro na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para que sejam contemplados com a vacina.

AGENDAMENTO OBRIGATÓRIO – Os moradores dos grupos contemplados devem se cadastrar no portal da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus), bem como no site do Governo do Estado (www.vacinaja.sp.gov.br), para receber a vacina.

São cinco postos de vacinação disponibilizados pela Prefeitura no momento do agendamento, sendo o primeiro deles em sistema drive thru, no Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), além dos postos avançados no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande) e Clube dos Meninos (Av. Caminho do Mar, 3222 - Rudge Ramos).

VACINA CONTRA A FOME – Todos os postos de vacinação de São Bernardo também são pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, das 8h às 16h, com a campanha Vacina Contra a Fome. A ação é realizada pela Secretaria de Assistência Social e pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Governo do Estado. A campanha convida as pessoas aptas a se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Veja o relatório falso do TCU que provocou convocação de auditor pela CPI da Covid


Witzel acusa Bolsonaro de omissão e pede para ser ouvido em sessão reservada


Cresce o número de óbitos Não Covid-19 na pandemia


Em meio a colapso por falta de oxigênio, Manaus fez apelo por azitromicina e ivermectina ao Ministério da Saúde


Especialistas são contra dispensar máscaras no Brasil durante a pandemia


Orlando Morando visita BRT de Belo Horizonte para conhecer tecnologia que atenderá São Bernardo