-->


 

ABCD - 27/11/2020 - 19:10:59

 

Prefeitura de São Bernardo determina diminuição na flexibilização

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 


A Prefeitura de São Bernardo determinou diminuição nas regras de flexibilização do município, em meio ao aumento no número de casos da Covid-19 nos últimos dias. As modificações valerão a partir desta segunda-feira (30/11) e os novos itens protocolares serão publicados no Diário Oficial do município neste sábado (28/11).

A crescente no número de ocupação nos leitos de UTI do município (quase o dobro de utilização, no comparativo com o dia 1º/11, que estava em 38%) foi o fator para o planejamento do município, que está na fase Verde, do Plano SP, do Governo do Estado, desde 9 de outubro.

MODIFICAÇÕES - Dentre as novas regras, estão a diminuição de atendimento em bares e restaurantes de 60% para 50% e funcionamento, de 23h para 22h. Inclusivo neste setor, a proibição de exibição de música ao vivo.

Outros estabelecimentos, como buffets, shopping e comércio em geral, também poderão receber dentro de espaços 50% da capacidade e horário máximo de funcionamento até às 22h.

"Vamos seguir com trabalho prioritário no cuidado de todos. Esse aumento no número de casos é preocupante. Intensificamos essas ações de fiscalização e restrição para impedirmos mais avanço para proteger as pessoas, sem impactos para atividade comercial. Contamos com a colaboração de todos para que não ocorra relaxamento e seguiremos monitorando de perto, caso necessite de mais restrições", destacou o prefeito Orlando Morando.

DEMAIS SETORES - Para as academias, redução para atendimento de 40% do público e seis horas de funcionamento, em período determinado por cada proprietário. Estão proibidas as práticas esportivas de contato e aulas de dança em pares, está vedado o uso de vestiário e chuveiros, além da utilização de piscinas.

Com salões de beleza e estabelecimentos de estética em geral, redução para 50% de capacidade e funcionamento limitado até às 22h.

PROIBIÇÃO - Cinemas e teatros voltam a ter suas atividades suspensas, devendo ficar fechadas neste período, assim como as atividades de games, jogos eletrônicos e infantis de qualquer natureza neste período, devendo referidos locais permanecerem fechados.

Demais atividades que vão ficar fechadas são as pistas de boliche, os serviços de manobrista (valet) neste período em qualquer espécie de estabelecimento, público e/ou privado, além da execução de música ao vivo de qualquer espécie neste período, inclusive Djs, estando vedado a utilização de pistas de dança para tal fim.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de São Bernardo trabalhou com prioridade máxima nas ações de combate à disseminação do vírus, inaugurando dois hospitais permanentes (Hospital de Urgência - 250 leitos - e Novo Hospital Anchieta - 100 leitos, inaugurados em 30/04 e 14/05, respectivamente). O município oferta 387 leitos exclusivos para o tratamento da doença, sendo 111 de UTI e 276 de enfermaria, além de promover a contratação de 1.500 profissionais da Saúde, itens sanitários e demais ações.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Gabaritos do Enem digital já estão disponíveis


Projetos de feiras literárias infantis podem concorrer a patrocínio


Inscrições para o Sisu serão de 6 a 9 de abril


Butantan mostra dados gerais da CoronaVac, mas adia pedido de uso emergencial


Sociedade Brasileira de Infectologia envia a procurador bolsonarista 44 estudos que mostram ineficácia de remédios contra Covid-19


Pesquisadores brasileiros conquistam prêmios no maior congresso de medicina laboratorial do mundo