-->


 

ABCD - 03/08/2018 - 19:59:06

 

São Bernardo lança segunda edição de programa que qualifica MEI´s

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Omar Matsumoto

 

Ação 1.000 MEI´s – Qualifica e Empreende oferece cursos e oficinas voltados à qualificação profissional e formação de empreendedores

Ação 1.000 MEI´s – Qualifica e Empreende oferece cursos e oficinas voltados à qualificação profissional e formação de empreendedores


Dentro da programação de comemoração aos 465 anos da cidade, a Prefeitura de São Bernardo lançou nesta sexta-feira (03/08) a segunda edição do Programa 1.000 MEI´s – Qualifica e Empreende, que promove cursos e oficinas voltadas à qualificação e à formação de Microempreendedores Individuais (MEI´s) na cidade. O objetivo da ação é fornecer ferramentas intelectuais e jurídicas para quem sonha em ter o próprio negócio, dando autonomia financeira e dignidade aos pequenos empreendedores. 

As aulas serão oferecidas em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) até o final do ano no auditório da Sala do Empreendedor, localizada no Paço. Serão dez oficinas, que tratarão de temas como planejamento de vendas, formalização de negócios, custos, despesas, fluxo de caixa, além de métodos para inovação e conquista de mercado, entre outros. 

“O micro e pequeno empreendimento é indiscutivelmente o caminho para o bom emprego no Brasil. Esse modelo de colocação formal está se fortalecendo e o fomento aos negócios individuais é um dever do poder público. São Bernardo com certeza é uma das cidades que estão na vanguarda deste novo conceito”, destacou o prefeito Orlando Morando, durante lançamento da ação na Sala do Empreendedor. A cerimônia também contou com presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, e do gerente regional do Sebrae-ABC, Paulo Cereda.

Os interessados devem efetuar a inscrições pelo telefone: 0800-570-0800 ou (11) 2630-4685. Além dos serviços educacionais, o programa também envolverá outras ações integradas que irão alcançar todos os bairros da cidade, levando formação e serviços. Entre os braços do programa está a Semana MEI, que oferecerá oficinas de uma semana nas áreas de vendas, finanças, marketing, além do curso Empreenda, do Sebrae, e o Plantão do Sebrae Móvel e Plantão da Sala do Empreendedor nas unidades do Atende Bem (Poupatempo, Rudge Ramos, Assunção, Alvarenga e Riacho Grande). 

Atualmente, São Bernardo conta com 18.408 MEI´s cadastradas, o que representa um aumento de 40% em relação ao ano de 2016. Somente em 2017, foram 3.742 novas microempresas, sendo 1.548 pelo Programa 1.000 MEI´s, que atendeu cerca de 2 mil pessoas em 39 cursos e 20 palestras no ano passado. “São Bernardo está sendo vanguardista, cuidando de quem vai ter sua própria empresa. Parabenizo a cidade por tudo o que tem feito pelos empreendedores”, disse Cereda.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Ramon Ramos será o presidente da Câmara de São Bernardo no biênio 2019/2020


Atirador de Campinas trabalhou como auxiliar da Promotoria de SP


Atirador mata quatro pessoas na Catedral de Campinas e se suicida


Comissão da Câmara aprova restrição de foro privilegiado a chefes dos três Poderes


Justificativa eleitoral pode ser feita pela internet


Vagas do Mais Médicos são reabertas