-->


 

ABCD - 21/05/2018 - 17:38:23

 

Jogos Campeões da Vida de São Bernardo inicia inscrições nesta terça-feira

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Competição inédita na cidade visa incentivar a prática esportiva entre idosos e exaltar as atividades físicas como fator de promoção de saúde e socialização

Competição inédita na cidade visa incentivar a prática esportiva entre idosos e exaltar as atividades físicas como fator de promoção de saúde e socialização


A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, recebe a partir desta terça-feira (22/05) as inscrições para o 1º Jogos Municipais - Campeões da Vida (Jocavi) 2018 da cidade, que promoverá disputas em 14 modalidades esportivas, artísticas e de estratégia e concentração entre o público da terceira idade. O objetivo da competição é incentivar e valorizar a prática esportiva entre adultos a partir de 50 anos e exaltar as atividades físicas como fator de promoção de saúde e socialização.

Para participar é obrigatório ter 50 anos ou mais. As inscrições poderão ser feitas até o dia 22 de junho, no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, localizado no bairro Anchieta. Basta comparecer no local, das 14h às 17h, portando documento com foto, atestado médico para as modalidades esportivas e um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo.

Em sua primeira edição, o torneio será realizado entre os dias 23 de julho e 1º de agosto, com disputas por medalhas nas modalidades de Atletismo (individual: masculino e feminino), Bocha (duplas: masculino e feminino), Buraco (duplas: masculino e feminino), Coreografia (equipes: torneio único), Damas (individual: masculino e feminino), Dança de Salão (casal), Dominó (duplas: masculino e feminino), Malha (duplas: torneio único), Natação (individual: masculino e feminino), Tênis de Campo (duplas: masculino e feminino), Tênis de Mesa (individual: masculino e feminino), Truco (duplas: torneio único), Vôlei (equipes: masculino e feminino), Xadrez (individual: masculino e feminino).

As modalidades são as mesmas dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), promovido anualmente pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado, em parceria com a secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude. Na competição estadual deste ano, São Bernardo foi representado por mais de 100 atletas de 60 a 90 anos de idade, sendo 44 homens e 57 mulheres.

Valorização do idoso – Ainda visando promover a saúde entre os idosos, a Prefeitura de São Bernardo promove mensalmente o Fórum do Idoso, que tem como objetivo informar e dar dicas de como se manter ativo e saudável na terceira idade. A edição de maio acontecerá nesta sexta-feira (25/05), das 14h às 16h, no teatro Cacilda Becker, no Paço, com palestra da médica Lívia Porto Cunha da Silveira sobre o tema “Diabetes: um desafio do diagnóstico ao tratamento”.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Justiça Federal concede liberdade a vereadora de Santo André Elian Santana, SD


STJ solta petistas acusados de tentar matar manifestante anti-Lula


Átila, prefeito de Mauá, é preso novamente e PF faz buscas em gabinetes de 22 vereadores


Ramon Ramos será o presidente da Câmara de São Bernardo no biênio 2019/2020


Atirador de Campinas trabalhou como auxiliar da Promotoria de SP


Atirador mata quatro pessoas na Catedral de Campinas e se suicida