Demorou, mas a Volks admitiu que o nicho de mercado que a Fiat descobriu com a Palio Adventure é realmente valioso. O carro, que representa 35% das vendas da perua, ganha agora um concorrente direto: a Parati Crossover, que tem os mesmos atributos da Palio Adventure: um veículo dirigido ao consumidor jovem, com detalhes que lhe dão um visual agressivo e preparado para enfrentar estradas de terra.
Mas assim como a Adventure, a Crossover não é um típico fora de estrada.
É um misto de carro para trabalhar no dia a dia e brincar no fim de semana.
A Parati Crossover tem suspensão elevada (27 mm de relação ao solo), detalhes cromados nos pára-choques e na grade dianteira, ponteira de escape oval, faróis duplos, luzes de neblina, roda exclusiva de 15” e pneus mais altos (195/55). Na traseira, lanternas fumês e o logotipo Crossover na tampa do porta-malas.
A Parati Crossover tem duas opções de motor: 1.0 16V turbo e 2.0, ambos com a mesma potência: 112 cavalos. A versão 1.0 turbo atinge 191 km/h. O carro vem de série com direção hidráulica, ar-condicionado, travas elétricas, alarme sonoro e só o banco do motorista com regulagem de altura. As duas versões custam o mesmo preço: R$ 34.950,00.
O consumidor pode ter no carro como opcional airbag duplo, freios ABS, retrovisores com controle elétrico e equipamento de som.
|