O volante Túlio corre o risco de ser julgado pelo artigo 253 (praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e receber punição de 120 a 540 dias de suspensão. O árbitro José Henrique de Carvalho relatou que o jogador do Corinthians foi expulso "por desferir um soco na barriga do Sr. André Gonçalves Dias" na súmula do clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi.
Se for considerado culpado, não será a primeira vez que Túlio leva punição por agredir um atleta do São Paulo. Em 2007, quando estava no Botafogo, o volante recebeu 120 dias de gancho por chutar o rosto do atacante Leandro.
Antes do clássico de domingo, Túlio havia se defendido da jogada do ano passado. "Tenho amigos no São Paulo. Aquela jogada com o Leandro foi de momento da partida. A bola estava em jogo e acabei chegando com muita violência. Como um ex-presidiário, já cumpri a minha pena e estou livre disso. Não posso ser marcado como um jogador violento por causa daquele lance", comentou o volante.
Outro corintiano poderá ir a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF). Segundo citado na súmula da partida, o lateral-esquerdo André Santos foi expulso "por atingir com um carrinho a perna esquerda de seu adversário", no caso o atacante Dagoberto. O caso se enquadra no artigo 254 (praticar jogada violenta) do CBJD, que prevê suspensão de dois a seis jogos.
O árbitro José Henrique de Carvalho ainda escreveu que "a relação de atletas da equipe do S.C. Corinthians Paulista foi entregue às 15h35". Pelo atraso, o clube deve responder pelo artigo 233 do CBJD, cuja punição varia de multa de R$ 1 mil a R$ 10 mil.