O Projeto Reencontro, da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) em parceria com o Corpo de Bombeiros, deve distribuir cerca de 2 mil pulseiras de identificação por dia nos 22,5 quilômetros de orla do Município durante o período de carnaval. Além dos nove postos de salvamento do Corpo de Bombeiros ao longo praia, os dois postos de informação turística – o municipal, no Bairro Ocian, e o metropolitano, no Boqueirão – estarão capacitados a atender crianças e pais que percam seus filhos.
O coordenador de Promoção e Apoio Turístico, Antônio Carlos da Silva, explica que os guarda-vidas estão orientados a encaminhar crianças perdidas ao posto de salvamento mais próximo, que se encarregará de notificar os outros dez pontos de atendimento. “Uma criança que se perde no bairro Mirim, por exemplo, pode ter vindo do Ocian ou Caiçara. Logo, se o responsável for procurá-lo em um posto de outro bairro, terá a localização exata da criança, e como proceder para retirá-la”.
Dois estagiários de turismo em cada posto de informação e cerca de 100 guarda-vidas realizarão a distribuição de pulseiras no entorno de cada posto. Hotéis, pousadas e colônias de férias também receberão pulseiras de identificação para distribuição aos turistas, além de folhetos com informações sobre o Município e preventivos contra afogamento. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo, através do telefone 3496-5722.
|