Em Diadema, Lula faz críticas a candidato tucano

 

Politica - 01/09/2008 - 06:41:45

 

Em Diadema, Lula faz críticas a candidato tucano

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve a linha de ataque aos adversários tucanos adotada em todas as visitas também durante comício com o candidato do PT à Prefeitura de Diadema, Mário Reali, na noite do último sábado, 30 de agosto. Na cidade, porém, Lula não atacou a atual administração, como fez em São Bernardo, uma vez que a atual administração é petista, mas sim o candidato do PSDB, José Augusto da Silva Ramos.

"O Zé fala que é meu amigo, mas não está aqui com a gente. Que diabos de amigo é esse que fala mal de mim e dos meus companheiros?", questionou o presidente referindo-se às repetidas vezes em que Ramos afirmou manter uma relação de amizade com Lula. "Como um cidadão trabalhador pode votar em alguém que fala para criar jibóia para acabar com os ratos na cidade?", disse ao comentar a proposta que o tucano, então subprefeito da Capela do Socorro, em São Paulo, fez em 2005 para acabar com os ratos da zona sul. Ramos foi prefeito de Diadema entre 1989 e 1992, quando ainda pertencia ao PT.

O presidente elogiou o Quarteirão da Saúde, complexo hospitalar construído com verbas municipais e federais e que foi inaugurado em junho deste ano. "É um equipamento que deu certo. Em todo o Brasil não se vê um hospital municipal do tamanho do Quarteirão", disse Lula.

O prefeito José de Filippi Jr.(PT) também participou do comício e ressaltou os dados relacionados ao Quarteirão. "Já foram 17 mil consultas desde a inauguração e zeramos muitas filas de espera, algo que o governo do Estado deveria ajudar, mas não o faz", afirmou.

Reali agradeceu muito a presença do presidente Lula, falou sobre o governo federal e também alfinetou o adversário. "Diferente do adversário, estou fazendo uma campanha limpa". E elogiou o trabalho do presidente. "O que o Lula está fazendo na Economia de todo o País reflete muito em Diadema, tanto que a cidade recebeu novas empresas."

Gilson Menezes (PSC), candidato a vice na chapa encabeçada por Reali, foi o primeiro prefeito eleito pelo PT no País. "Tenho certeza de que a cidade vai crescer mais porque conta com o carinho especial do Lula. Vamos trabalhar muito", discursou.

Para o presidente, Reali e Gilson devem fazer campanha sempre juntos. "Como em Diadema não tem programa de TV, só de rádio, o Mário e o Gilson têm de andar junto para pedir votos. Os dois são os melhores candidatos." Lula também afirmou que o PT não sabia como administrar uma cidade e que começou com Gilson Menezes.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo