Marinho faz campanha na portaria da Secretaria de Finanças

 

Politica - 27/08/2008 - 23:26:39

 

Marinho faz campanha na portaria da Secretaria de Finanças

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Em campanha na portaria da Secretaria Municipal de Finanças, na manhã da terça-feira (26), o candidato da frente São Bernardo de Todos (PT, PTB, PV, PDT, PHS, PSL, PRTB, PR, PRB, PTN e PSC), Luiz Marinho, disse aos servidores que não devem se intimidar com chantagens. "Todos aqui sabemos dos problemas que vocês (servidores da Prefeitura) enfrentam e, no meu governo, os funcionários públicos desta cidade terão valor", afirmou.

O candidato afirmou ainda que foi o primeiro ministro que deixou o cargo e os servidores pediram para que ele ficasse. "Quando deixei o Ministério da Previdência para concorrer à Prefeitura desta cidade, muitos funcionários federais me pediram para que eu ficasse no cargo. Valorizei a carreira deles com capacitação profissional e melhoria das condições de trabalho", explicou.

Mais tarde, Luiz Marinho participou de corpo-a-corpo no Jardim Limpão. Ao andar pelas ruas do bairro, o ex-ministro constatou que falta praticamente tudo: ruas sem asfalto, esgoto a céu aberto e apenas uma linha de ônibus para os usuários. "Este bairro é o verdadeiro reflexo do descaso da atual administração para com as periferias. Está um caos", criticou.

O clima era de alegria entre moradores e visitantes, mas nem por isso Marinho deixou de ouvir reclamações da população do Jardim Limpão. "Olha só para isso. Não dá para viver neste lixo", desabafou Francisco Souza Pontes. O morador disse que as únicas melhorias do bairro foram feitas quando Mauricio Soares era prefeito ­ a pavimentação e a implantação da rede de água e esgoto. Depois disso, não houve mais investimento no local e os problemas só aumentaram.

A dona de casa Maria Gina Mendes, moradora do bairro desde 1985, disse que as taxas cobradas pelos serviços são muito altas em relação à precariedade do local. "As contas de água e luz são muito altas. Como é possível uma família de quatro pessoas pagar mais de R$ 80 pela água consumida num mês? Aqui também não temos creche, nem escola. É uma vida difícil", disse.

Marinho falou aos moradores sobre seu plano de governo, que inclui a construção de um novo hospital público, a implantação do bilhete único e a criação de mais creches nos bairros da periferia.

O candidato a vice na chapa, deputado federal Frank Aguiar, acompanhou Marinho no corpo-a-corpo, e o ex-prefeito Mauricio Soares também reforçou o time. À tarde, a equipe se dividiu. Marinho visitou a comunidade do bairro Jordanópolis. Maurício, Frank e militantes fizeram corpo-a-corpo na Vila Duzzi.

No Jordanópolis, Marinho afirmou que, se for eleito, vai discutir com empresários da região a formação de parceria para canalizar o córrego que corta o bairro. "É uma obra relativamente cara e é importante esse apoio da iniciativa privada", disse. "Esta obra é necessária do ponto de vista da qualidade da vida das pessoas", completou. Outra queixa dos moradores é a falta de uma agência bancária. O candidato afirmou que vai trabalhar para que o problema seja solucionado.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo