A Comissão Provisória do PDT de São Bernardo do Campo inaugura na próxima sexta-feira (11), sua sede na rua Rio Branco 221 – sala 4 – Centro.
O presidente do Partido na cidade, Walter Estevam Jr, disse que além da inauguração haverá várias filiações, sendo que três são candidatos a vereador, somando 20 candidatos até o momento, além da filiação do Delegado de Polícia – DENARC, Dr. André Luiz Martins Di Ríssio Barbosa que tem convite do PDT para disputar a sucessão municipal em 2004.
“Estamos dando um passo de uma significação muito profunda, em razão da trajetória de forças na cidade de São Bernardo. Não somos da oposição e muito menos da situação, mas o partido poderá somar com outros partidos ou até lançar seu próprio candidato a prefeito”, explicou Estevam referindo-se ao Dr. André.
O vice-presidente Maurício de Oliveira que é pré-candidato a vereador disse que é necessária a união em S.Bernardo para empreender uma nova forma de administrar, com a participação daqueles que trabalham pela cidade e que são capazes de levantar a bandeira do PDT que ao longo da história, tem primado pela apresentação de diagnósticos dos graves problemas políticos, sociais e econômicos do Brasil.
“O PDT, comandado por Leonel Brizola tem primado também por apontar soluções corretas, seguindo-se sempre ao diagnóstico sombrio a prescrição correta”, concluiu Maurício que é presidente da Cooperativa dos Funcionários Públicos de SBC.
Para o presidente pedetista o Partido precisa consolidar-se em torno da união, mas não em torno dos negócios, do carreirismo.
“Temos hoje o caminho do trabalhismo que está inserido nas lutas sociais do nosso povo”, disse Estevam.
O PDT fará reuniões mensais, na primeira segunda-feira de cada mês e estará convidando representantes dos partidos da cidade para abrir frentes para a sucessão municipal. Na semana passada, Estevam esteve em Brasília reunido com o Deputado Federal Dr. Hélio – PDT/Campinas e com o Deputado Federal Vicente Paulo da Silva.
Os pedetistas aguardam a presença do Presidente Estadual do PDT em São Paulo, José Roberto Batochio.
|