Orlando Morando pára a agenda para vacinar seu filho contra a paralisia infantil

 

Politica - 10/08/2008 - 10:37:25

 

Orlando Morando pára a agenda para vacinar seu filho contra a paralisia infantil

Hoje, domingo, sua agenda também será reduzida para comemorar o Dia dos Pais com seu primeiro filho

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Apesar da agenda cheia de compromisso, o deputado estadual e candidato a prefeito, Orlando Morando (PSDB), fez questão de levar no dia 9 de agosto, seu primeiro filho Orlando Sardano Morando para tomar a vacina contra a paralisia infantil. Ele e sua esposa aproveitaram para tomar vacina contra a rubéola.

"Eu fiz questão de trazê-lo na UBS do Batistini, porque é o bairro onde eu nasci e tive a felicidade de freqüentar essa unidade, quando ela ainda era um Posto de Puericultura. Depois, ela se transformou em uma Unidade Básica de Saúde com mais especialidades médicas e serviços", contou Orlando Morando. "Com certeza, voltarei quando ele tiver que tomar outras vacinas. Para mim o bairro Batistini é um símbolo na minha formação pessoal, como jovem e também na vida pública. Na primeira eleição para vereador, eu tive 1.500 votos, mais de mil vieram dessa região. Isso mostra que temos um apreço por essa comunidade e a recíproca é verdadeira", completou.

O deputado estadual destacou ainda que é extremamente importante a continuação das grandes campanhas para o controle e erradicação das doenças. Por isso fez questão de trazer o filho e também tomar a vacina contra a rubéola.

Nova Petrópolis – Seguindo a agenda do dia 9 de agosto, Orlando Morando visitou o comércio da Avenida Francisco Prestes Maia. Conversou com moradores e comerciantes sobre suas propostas. Uma das prioridades para a região Central é a questão da segurança pública. "Temos interesse em fazer um trabalho compartilhado com as polícias Civil e Militar, implantar sistema de monitoramento e criar uma secretaria de inclusão social e segurança pública", afirmou. Orlando Morando destacou que a criação da secretaria não implicará na ampliação de novos cargos comissionados. "Estarei remanejando cargos comissionados já existentes", explica o candidato.

Outro ponto fundamental para essa região é o investimento do sistema viário. "A frota da cidade de São Bernardo cresce semanalmente. Hoje é a terceira maior frota do Estado de São Paulo, ficando atrás apenas da capital e de Campinas. Então, faremos fortes investimentos no sistema viário na região central", completou Orlando Morando.

Taxistas – Também no dia 9 de agosto, Orlando Morando fez uma reunião com três cooperativas de Rádio Táxi, quando apresentou suas propostas para a categoria: liberação da calha do trólebus, quando estiverem transportando passageiros; padronização e construção de sanitários nos pontos de táxis. "A utilização da calha do trólebus não é um projeto recente. Eu já tentei aprová-lo como deputado estadual, mas foi negado. Eu não perdi a esperança e ainda estou trabalhando nesse projeto", disse Orlando. O deputado vê apenas um problema: a segurança dos pedestres ao atravessar o corredor, porque não esperam a passagem de um carro. "Mas, esse problema poderá ser solucionado com curso de capacitação", disse.

A feira livre da Vila Vivaldi foi outro lugar visitado pelo candidato Orlando Morando neste sábado, que pretende, caso eleito, colocar banheiros químicos para os feirantes. "O feirante sai de casa por volta das três horas da manhã para ir ao Ceasa e fica na feira até duas horas da tarde. Ele não tem um banheiro para usar e depende da boa vontade de moradores e comerciantes. Muitas vezes, são obrigados a usar a própria rua. É uma situação que incomoda os feirantes e os moradores", finalizou.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo