A Microsoft Greater China, divisão asiática da fabricante de software, está desenhando uma nova aplicação para que os celulares possam fazer os mesmos trabalhos que um PC.
As divisões locais de pesquisa e desenvolvimento da companhia trabalham na nova aplicação, tanto para hardware como para software, que se chamará "Phone Plus" e estará destinada aos mercados emergentes, conforme o diário South China Morning Post.
"A maioria das pessoas nas economias em desenvolvimento compra o telefone móvel como seu principal aparelho eletrônico, em lugar de um computador pessoal", explicou Zhang Yaqin, presidente da Microsoft Greater China, para justificar o novo produto da companhia.
A nova aplicação permite aos telefones móveis com o sistema operacional Windows Mobile conectar-se sem fio a teclados, dispositivos de armazenamento e monitores, além de acesso à Internet e outras funções próprias dos computadores convencionais.
A companhia também planeja adaptar mais jogos do console Xbox 360 para computadores e lançar novos jogos com vários jogadores simultâneos para celular, explicou Zhang.
A China é o primeiro país do mundo em número de usuários de celulares, tendo superado em março os 574 milhões de usuários, bem acima dos Estados Unidos, que seguem com 220 milhões.