O deputado Orlando Morando, PSDB, recebeu na última quarta-feira, dia 28, o apoio de mais uma legenda para as eleições municipais de 2008. Desta vez foi o PMDB a engrossar as fileiras eleitorais do tucano.
Orlando Morando já conseguiu apoios importantes como o de Tito Costa , dos membros do DEM e, até a metade do mês, deverá ter ao seu lado mais nomes de peso na política sãobernardense.
O PMDB, presidido por Tunico Vieira, faz parte da base de sustentação do atual prefeito William Dib, PSB.
Como é visto por vários analistas políticos, Ademir Silvestre, PSB, que chegou a protocolar sua pré-candidatura a prefeito, deverá na realidade, alinhar com o tucno Orlando Morando.
A manobra, considerada por alguns como inteligente e por outros como resposta no mesmo nível, acabou por afastar, definitivamente, Maurício Soares das eleições majoritárias de 2008 como "cabeça de chave".
Tunica Vieira que foi candidato à vice na chapa que tinha como candidato a prefeito o deputado federal Vicentinho (Vicente Paulo da Silva), foi convidado em 2007 a integrar o primeiro escalão da administração municipal no cargo de secretário de relações internacionais. Tunico descompatibilizou-se do cargo em abril para voltar a concorrer a uma vaga de vereador na Câmara Municipal.
|