No penúltimo sábado (17 de maio), o artista internacional Wyland inaugurou sua primeira e única obra da América Latina, no Brasil, na cidade de Santos (SP). É a 98º obra de Wyland no mundo. O último trabalho do artista (100º mural) será feito em Pequim, próximo às Olimpíadas. Após isso, irá se aposentar. Vale lembrar Wyland realiza esse trabalho gratuitamente por todos os Países onde passa.
Segue outro release sobre a realização de sua obra histórica, a pintura artística das paredes de dois prédios com 10m de altura por 4 metros de comprimento, anexos ao Aquário Municipal de Santos.
Abaixo também segue foto em alta resolução. Em outro e-mail enviaremos mais fotos em alta resolução.
O trabalho do artista é reconhecido pela Organização das Nações Unidas, Sierra Club e pela Academia de Artes e Ciências Submarinas - onde foi instalado no Divino Hall da Fama. Neste, foi também nomeado o artista oficial do International Year of the Reef 2008, campanha que visa aumentar a consciência das pessoas sobre a importância dos recifes de corais e motivá-las a protegê-los.
É importante ressaltar que o objetivo de sua arte – denominada Whaling Wall – é desenvolver nas pessoas uma consciência sobre a importância da conservação dos oceanos e animais marinhos. Nos países por onde passa, Wyland exige que, em algum momento, crianças estejam junto a ele enquanto pinta para que sejam incentivadas à conservarem o ambiente marinho desde pequenas.
Vale lembrar que as obras de Wyland vão além da pintura, já que ele ainda promove, por meio de seu instituto (Wyland Foundation), ações que cuidam dos oceanos, nossa principal fonte de vida.
|