Na última sexta-feira, 16, o ex-prefeito Tito Costa, PTB, anunciou seu apoio à candidatura à prefeito de São Bernardo do deputado estadual Orlando Morando, PSDB.
O PTB, atual partido de Tito Costa, vetou sua candidatura depois de fechar acordo de aliança com o PPS. Tito deixou claro que nunca fechou acordo com a família Manente e que seu afastamento do grupo governista foi exclusivamente para poder disputar o executivo sãobernardense. Para Tito os rumos mudaram e a melhor opção para a cidade é Orlando Morando.
“Até o Maurício Soares (PSB) tentou me levar para o PT, mas descartei o apoio porque não tenho razão para ter simpatia pelo partido. Estou onde sempre deveria estar e vou prestar meu apoio como conselheiro de Orlando”, disse o ex-prefeito Tito Costa.
Orlando Morando recebeu o apoio de Tito com satisfação. “O valor político de Tito é indiscutivel. É importante contar com tamanha experiência durante o período da campanha”, afirmou Morando.
Com a vinda de Tito para a campanha, Orlando Morando consegue um apoio de peso e um jurista de experiência e valor reconhecidos.
"Maurício pode ter abandonado o barco, mas temos muitas forças que nos apoiam, onde a experiência e a vontade de dar o melhor pela cidade continuam", afirmou um membro do grupo que apoia Orlando e que esteve em diversas campanhas ao lado de Maurício Soares e não aprovou sua saída do grupo governista.
|