Um cupê de duas portas e quatro lugares de 4,80 metros de comprimento. Esse é o Audi Nuvola-ri Quattro, um super esportivo que nasceu para homenagear Tazio Nuvolari, um dos pilotos mais importantes da história do automobilismo mundial. Entre seus grandes feitos, ele venceu, em 1939, o Grande Prêmio da Iugoslávia ao volante de um Auto Union, pouco antes da sua morte.
A carroceria foi construída com base no Audi Space Frame, Multi Media Interface (MMI), utilizando tudo que há de mais moderno nos carros da linha da marca. A cor escolhida para pintar o carro de apresentação foi prata, a mesma do Auto Union pilotado por Tazio Nuvolari em 39.
O carro tem um super motor 5.0 litros, V10 biturbo FSI (injeção direta de combustível) de 600 cv de potência, chegando a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e atingindo velocidade máxima de 250 km/h (controlada eletronicamente). O motor é originário do Audi RS8 especialmente desenvolvido para as 24 Horas de Le Mans, corrida que venceu em 2001 e 2002. Mas é ainda mais potente.
A transmissão é automática (tiptronic) de seis velocidades, com opção para manual. Tem tração integral, freios de competição e suspensão de alumínio e o freio de mão é eletromecânico.
As rodas e pneus são 265/720 R 560 PAX (cerca de 20 polegadas!), especialmente desenvolvidos para uma ótima aderência ao solo em qualquer situação, mesmo que haja repentina perda de pressão.
No interior bom gosto e requinte, com acabamento de metal e couro. Os quatro bancos são individuais, como deve ser num autêntico esportivo.
|